Crítica: Idas e Vindas do Amor (Valentine`s Day)

8 de fevereiro de 2011 0 Comente Aqui!

Idas e Vindas do Amor possui um diferencial que poucos filmes conseguem apresentar. Seu elenco conta com Ashton Kutcher (Par Perfeito)Kathy Bates (Ps.: Eu te Amo, Um Sonho Possível)Anne Hathaway (Alice no País das Maravilhas, O Amor e Outras Drogas)Jamie Foxx (Um Parto de Viagem, Código de Conduta)Jessica Alba (Machete), Jessica Biel (Esquadrão Classe A)Bradley Cooper (Esquadrão Classe A, Se Beber Não Case, Ele Não Está Tão Afim de Você)Shirley MacLaine (Coco Chanel)Patrick Dempsey (O Clube do Imperador)Topher Grace (Predadores)Queen Latifah (Mais Estranho Que A Ficção)Taylor Swift (Cantora Teen)Taylor Lautner (Eclipse),George Lopez (Missão Quase Impossível), Hector Elizondo (Uma Linda Mulher, Noiva em Fuga), Eric Dane (X-Men: Confronto Final), Jennifer Garner (De Repente 30, Elektra)Emma Roberts (Hotel Para Cachorros) e Julia Roberts (Comer Rezar Amar). Um time desses não é para pouca coisa e foi um dos motivos que me fizeram ver o longa.


Tanta gente assim foi necessária porque a trama envolve pequenas histórias de amor, em pleno dia dos namorados. Todo o tipo de relacionamento é apresentado. Amor de mãe, de pessoas que estão casadas há mais de cinqüenta anos, amor de jovens, de adolescentes, entre homossexuais, adultos e até mesmo entre crianças. As histórias se cruzam aos poucos, surpresas acontecem e um dia dos namorados diferente é oferecido ao espectador. Apesar de tantos protagonistas, podemos considerar que há um personagem central, vivido por Ashton Kutcher, que é um florista que acredita que o amor é a base de sobrevivência do ser humano.

Um problema clássico de filmes com muitos protagonistas é que muitas histórias não são aprofundadas e terminam se comprovando desnecessárias na trama. Este problema ocorre com o filme e algumas delas são muito boas e outras nem tanto. Alguns atores não demonstram o real motivo de estarem na produção, quase nunca aparecem e devem ter sido apenas "jogada de Marketing". A verdade é que alguns personagens são muito bons e cativantes e outros não conseguem chamar a atenção do público, mas na soma dos fatores o filme consegue deixar no ar aquele clima de romance e se mantém, quase sempre, naquela "sessão pipoca" ou "Água com Açúcar" capaz de deixar um sorriso no rosto dos casais, apaixonados e todos que se entreguem à produção.

Posso vir aqui e dizer, que algumas coisas demoram para acontecer, outras coisas são clichê, mas a grande verdade é que se você gosta do gênero, irá gostar e muito desta produção. Os desfechos das histórias são muito legais, sensíveis e animadores. Sendo esta a última impressão deixada, maior ainda a chance do espectador esquecer os fracos diálogos de algumas cenas, a repetição dos fatos de outras e terminar o filme realmente feliz com que viu.

Um ótimo programa para chamar, a namorada, ficante ou paquera, comprar pipoca e se divertir.

Nota: 7,5

Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...