Crítica: Ele Não Está Tão a Fim de Você (He's Just Not That Into You)

15 de maio de 2010 4 Comente Aqui!

Ontem resolvi alugar novamente o filme Ele não esta tão a fim de você, por saber que era um bom filme e especialmente porque minha namorada ainda não tinha vista tal película. Dirigido por Ken Kwapis que tem bons filmes de comédia no currículo o filme conta com um vasto elenco de astros como Ben Afleck, Jennifer Connolly, Bardley Cooper, Scarlett Johansson, Justin Long, Drew Barrymore, Jennifer Aniston e Ginnifer Goodwin. Mas o trunfo não é apenas ter essa grande quantidade de astros, mas contar uma história de uma maneira interessante e conseguindo envolver todos eles dentro dela.

O filme fala bastante sobre as relações entre homens e mulheres, especialmente a percepção das mulheres sobre os foras que levam dos homens, utilizando depoimentos entre as cenas, técnica similar a outros grandes filmes do gênero como Hary e Sally. Seguindo essa linha ele aborda a perspectiva de Gigi (Ginnnifer Goodwin) uma romântica incorrigível. Ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai atrás do seu príncipe, conhece Alex (Justin Long), colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens.

Alex tenta esclarecer as dúvidas de Gigi que não consegue saber quando um cara gosta dela. Assim como a maioria das mulheres ela inventa desculpas, decide que ele está confuso. Mas as palavras de Alex ajudam a ela parar de se enganar. Para ele existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que é passada no filme, saber perceber quando a outra pessoa esta interessada em você, seja homem ou mulher.

Mas a história promete ainda mais quando passa a envolver os outros protagonistas dentro dela, como  Conor que está namorando uma cantora chamada Anna (Scarlett Johannson), mas ela gosta mais de Ben (Bardley Cooper), que é casado com Janine (Jennifer Connolly), que trabalha com Gigi. Já a chefe das duas, Beth (Jennifer Aniston), tem dificuldades na sua relação com Neil (Ben Afleck) e a história deles se comunica em alguns momentos, mas os de dilemas de cada um são trabalhados em separado, sem deixar os personagens soltos, tornando a história mais divertida.

O filme é realmente bem gostoso de assistir, o legal acima de tudo é como o diretor trabalha bem a vida dos personagens. Ele conseguiu concluir também muito bem as questões de cada um sem deixar se perder pelo excesso de atores no elenco e dando um significado também para a história como um todo. A trilha sonora também é bem legal e com a edição bem feita o trabalho fica ainda mais delicioso de assistir. Recomendo o filme para todos, fãs ou não de comédias românticas, pois é um filme que foge dos vícios e clichês do gênero uma boa pedida para o fim de semana.


Nota: 10


Trailer:

4 Comente Aqui! :

  • Silvano Vianna disse...

    Outro fator a se considerar também é que muitas vezes falo de filmes que estão em DVD e recomendo para alugar. Parto do princípio que devo recomendar filmes, muito bons. De preferência notas 10. Da pra perceber bastante essa diferença com os filmes em cartaz que eu assisto, já que por serem filmes não tão "selecionados" muitas vezes tem notas mais baixas. Dá uma conferida nisso também e faz um comparativo.

  • Tiago Britto disse...

    Sil! camila falava pra eu ver esse filme e só pelo nome me afastava dele...vou conferir! Ele faz parte daquele pacote de filmes que eu nao queria ver que te mandei? eiuheiuheuiheuie abs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...