Crítica: O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs)

3 de fevereiro de 2011 2 Comente Aqui!


Está uma comédia romântica diferente de todas as que tenho visto recentemente...Na verdade, não tão diferente assim, pois ainda existe o garanhão que conhece a mocinha e se apaixona por ela, fica com ela, faz uma burrada, e por aí vai. A questão é a maneira inovadora de ser abordada, envolvendo assuntos interessantes em meio à trama e a grande química do elenco, que juntos são os pontos que fazem o espectador sair muito contente após assistir este filme. O longa é baseado no livro "Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman" de Jamie Reidy e conta como dupla principal de atores Jake Gyllenhall ( Entre Irmãos, Príncipe da Pérsia) e Anne Hathaway ( Alice no País das Maravilhas). 

A história começa em 1996 e logo somos apresentados a Jamie Randall, vendedor de equipamentos eletrônicos, charmoso e mulherengo, que é demitido após transar com a mulher do seu patrão. Desempregado o rapaz decide que vale a pena arriscar como vendedor farmacêutico da Pfizer e passa a freqüentar diversos hospitais na tentativa de fazer médicos indicarem seus produtos. Em mais um dia de trabalho, Maggie Murdock cruza sua vida pela primeira vez. A garota, de apenas 26 anos, está indo a clínica pegar receitas de remédio que lhe ajudam na eterna batalha com o mal de Parkinson. Jamie não perde a chance de tentar conquistar a moça e logo passamos a acompanhar o surgimento de um amor diferente de todos aqueles que o mulherengo tinha vivenciado...

Ponto que já destaquei na introdução são as belas atuações e química que se mostrou muito viva entre os protagonistas. Gyllenhall está tão bem que foi indicado ao Globo de Ouro (Veja a lista dos Vencedores) e grande parte de seu destaque se deve ao ótimo ritmo que Hathaway deu a sua personagem. A narrativa do filme se torna muito interessante, pois já tinha personagens cativantes, e ainda há uma dosagem entre drama, comédia e informação muito bem trabalhada, pela direção de Edward Ziwck (Diamante de Sangue, O Último Samurai). Não estamos diante de uma obra prima, já que os clichês estão presentes em muitas partes da trama, a questão é que o clima contagiante que é imposto faz o espectador não se importar de já saber qual será o próximo acontecimento ou reviravolta. 

As referências aos anos 90 são ótimas e a trilha sonora é muito divertida! Relembrar músicas que há muito tempo não ouvia foi muito legal. Até Macarena está presente! Josh Gad (Quebrando a Banca, O Roqueiro) está impagável no filme e conseguiu arrancar de mim belas risadas! Só para deixar avisado, cenas calientes e sexy estão presentes em quase todo o filme! Isso é o que justifica a classificação de 16 anos para a obra. 

Se interessou? Saiba aonde está passando clicando aqui.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:




2 Comente Aqui! :

  • Cristiano Contreiras disse...

    Interessante mesmo esse filme, eu confesso que não esperava que fosse tão...delicioso...e sexy! rs

    Convenhamos, Hathaway tem uma quimica absurda mesmo com Gyllenhaal, e grande parte do brilho do filme é por conta das atuações deles dois.

    A mistura de comédica, romance e drama por conta da doença de Maggie, é um dos méritos do filme.

    Recomendo mesmo! abs

  • Camila Leite disse...

    Eu fiquei apaixonada pelo filme, quando o vi.
    Além da real química entre os atores e dos 'clichês' apresentados, Amor e outras Drogas consegue te prender e te cativar ao mesmo tempo.
    Fiquei torcendo o tempo inteiro que tudo desse certo para o casal e que os dois juntos conseguissem quebrar o obstáculo que a doença de Maggie infrigira ao casal.
    Mas graças á Deus no final deu tudo certo, um filme divertido e facilmente amável.
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...