Crítica: Se beber não case (The Hangover)

31 de março de 2010 2 Comente Aqui!

Gosto de assistir filmes desde sempre, mas sou fã mesmo de cinema há uns 10 anos, consigo ir ver filmes desde o horror trash até o mais novo lançamento vindo do cinema arte do leste europeu e me divirto da mesma forma, mas aprecio os filmes de maneira diferente. Mas existem alguns filmes que são obras primas de seus gêneros tornando-os accessíveis mesmo por aqueles que gostem mais de um estilo específico. Pensando assim eu enquadro a nova comédia de Todd Phillips (Dias Incríveis) o fantástico Se Beber Não Case (The Hangover) em um novo clássico da comédia.

O filme resulta em um sucessão de risadas pois ao contrário das comédias pseudo inteligentes e dos seriados city com no estilo “olha que frases cheias de duplos sentidos” ele relembra o clássico Signfield ao fazer rir pelas situações e sem precisar daquelas horripilantes “risadas” de pano de fundo em cada cena. A cada momento que a trama segue as situações surreais há que se submetem os personagens aliado a um emaranhado de piadas politicamente incorretas fazem o espectador saltar de tanto rir e prova que uma boa comédia não precisa ser tão inteligente nem sutil e ainda assim diverte bastante.

Se beber não case não é aquele filme que é carregado por ou dois atores, até porque não estão no elenco os “grandes” expoentes da comédia como Adam Sandler, Jack Black, Eddy Murphy entre outros e prova que um filme para ser engraçado não precisa de uma formula ou de um personagem marcante, mas que as pessoas percebam o quanto a vida pode ser simplesmente insana, especialmente se for numa noite de bebedeira.

De certa forma o que nos faz rir a cada momento e a cada quadro é que se não fizemos tudo o que os personagens fizeram sabemos ou conhecemos pessoas que passaram por momentos semelhantes após uma boa noite de aventuras com amigos e a bebida, especialmente em um despedida de solteiro e ainda mais se for na cidade do pecado Las Vegas. O filme definitivamente não é recomendado para as feministas balzaquianas de plantão, mas para todos que querem se desvestir de preconceitos bobos, sobre bebedeiras masculinas e dar risadas aos montes. Recomendo e muito que vá a sua locadora pegue o filme na prateleira, convide seus amigos, faça uma montanha de pipoca e ganhe quase duas horas de momentos hilários, especialmente se for com amigos e ou amigas de longa data.

* esse texto é uma adaptação de um texto que fiz em outro blog meu o Discurso Humanista. O filme ainda foi o vencedor do Globo de Ouro de melhor comédia de 2009.

Nota: 10

Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...