Eclipse (Twilight Saga: Eclipse)

3 de julho de 2010 7 Comente Aqui!

Como de praxe fui ao cinema hoje assistir a uma estréia da semana. Antes de qualquer coisa, gostaria de enfatizar que sim... Eu li os livros de Stephenie Meyer, que dizer...Estou a seis meses tentando terminar o quarto, mas até o terceiro eu já li! Não sou um fã da série, mas como comecei lendo o primeiro volume, me dediquei a ler os demais...

Dos três livros, Eclipse sem sombra de dúvidas foi o que eu mais gostei. A história propõe um pouco mais de ação e deixa de lado, em alguns ótimos momentos, aquele romance exacerbado proposto pela escritora. Desta vez há uma união dos vampiros com os lobos para travarem uma guerra com os "recém criados", que estão atrás de Bella. Não... Não se empolguem... EM ALGUNS MOMENTOS - Leram? -... Tudo isso é narrado em meio a muitos diálogos de paixões do século passado. Não entendo até hoje por que toda essa melação... A idéia da autora é muito legal, a história se encaixa perfeitamente, a rivalidade das espécies é aceitável e a dúvida da personagem principal entre qual criatura mágica ela vai amar é também interessante... Só não gosto dessa narrativa excessivamente melosa!

Desculpem-me, terminei falando mais do livro do que do filme... Na verdade é porque a película está muito fiel ao original. Vou dizer que estamos diante de um filme ruim? Não mesmo... Ele consegue entreter o público, leia aqui até mesmo os não fanáticos, consegue arrancar boas risadas e finalmente mostrou efeitos especiais dignos de uma super produção. Como eu disse estamos diante da melhor história e o que me incomoda é apenas a narração muito dramática... Sendo desta forma e estando diante de cenas consigo fugir deste problema e passo a gostar do que estou assistindo. Na verdade! (Sim... estou sendo ambíguo) A atuação de Kristen Stewart é péssima! A menina tem a mesma cara o filme todo! Isso é um ponto negativo, pois ela termina tornando a personagem um pouco chata. Robert Partisson( Lembranças) não está ruim e é um bom ator...O ponto positivo deste triângulo amoroso é Taylor Lautner. Gostei do sarcasmo que ele desenvolveu em Jacob e é dele que partem os melhores momentos da obra.

Não é fácil definir o que falar desta obra... Ela encanta tanta gente e causa repulsa em tantas outras... O que será que os fanáticos acharão? Eu como um simples leitor, achei que este é o melhor dos três filmes e vai terminar agradando muita gente. Digamos que esteja acima da média... Se me permitem para o primeiro filme eu daria nota 6,0... Para o segundo nota... 7,0... E para o terceiro...

Nota: 7,5
Trailer do Filme:


7 Comente Aqui! :

  • Mateus Souza disse...

    Concordo que esse é o melhor da série - o que não significa muita coisa, já que os filmes são bem fracos.

    Não sou daqueles que odeiam os filmes e livros. Li os livros, vi os filmes, mas reconheço que os diálogos piegas da autora são chatos demais.

    Em relação aos atores, concordo que Kristen Stewart está apática no papel, mas é um caso isolado em uma carreira cheia de boas interpretações. Robert Pattinson, para mim, ainda precisa melhorar muito, é fraco demais como ator. E concordo em relação a Taylor Lautner, que não dá um show de atuação, mas é o ponto forte do triângulo.

  • Amanda Aouad disse...

    A série não me empolga, mas o sucesso é tão gritante que não podemos ignorar. Ainda não vi Eclipse, mas se é melhor que os dois primeiros é um bom sinal, está em um crescente.

    abraços

  • Cristiano Contreiras disse...

    Bom, é um bom filme, sim. Acho que é extremamente fiel ao livro, muito mesmo e captou bem a essência dele. Inclusive, os atores estão melhores e mais expressivos - discordo que Kristen esteja mal, gostei dela até.

    E a produção bem como os efeitos especiais neste ganha mais força.

    Pontos negativos? a trilha sonora de Howard Shore é fraquissima, perde feio para o belo score de Alexandre Desplat em Lua Nova e o de Carter Burwell de Crepúsculo...mas, há uma ou outra canção que funciona, como a música "Imprinting" e a tema de Jacob. Mas, eu esperava mais do compositor.

    No geral, o filme agrada e funciona mesmo...mas, dos tres filmes: Lua Nova é infinitamente superior.

    abraço

  • Juli disse...

    Achei interessante o seu comentário a respeito desse filme. Tanto que, fiquei levemente inclinada a dedicar algumas das minhas precisas horas para assistí-lo, coisa que eu jamais pensaria em fazer até alguns minutos atrás. Não li nenhum dos livros, e talvez por isso não tenha sido contaminada por essa Febre. Atribuo essa minha aversão a SAGA ao trauma deixado por Crepúsculo... O FILME É MUITO RUIM!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...