P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You)

5 de agosto de 2010 4 Comente Aqui!

Caros Leitores! Peço a vocês desculpas! Ontem por volta das 17:00 horas fui sorteado na empresa e ganhei um ingresso para assistir a final da Copa do Brasil. Não estava previsto e meu post seria realizado por volta das 20 hrs. Conhecendo o trânsito de Salvador e a oportunidade única de ver o jogo tive que sair do trabalho direto para o Barradão e só consegui chegar em casa por volta das 01:30 da manhã. Já estava com tudo planejado sobre o post e este seria sobre um romance enraizado para uma comédia romântica. Tomei esporro esses dias e me disseram que postamos muitos filmes de ação e poucos de amor. Precisamos atender a todos os públicos e por isso vou falar sobre PS. Eu Te Amo.

Este é um filme muito bom e que por ter um nome muito meloso sempre termina espantando algumas pessoas. Dessa vez eu não posso vim reclamar dos tradutores pois é uma tradução ao pé da letra de um best-seller. A história se baseia na vida de um casal que com pouco tempo de união se separou ao se depararem com a morte. Holly perde de forma inesperada e prematura o seu marido e após sofre por um tempo começa a tentar reconstruir sua vida aos poucos. Gerry, seu marido, sabia de sua doença e antes da morte deixou diversas cartas que serviriam de suporte para sua nova vida.

Como já disse na introdução deste texto, o filme é um romance enraizado para a comédia e desta forma evita aquela chatice melodramática que toma conta de muitos filmes do gênero. Momentos cômicos estão presentes e risadas estão presentes em meio a tanto sentimento.

O elenco está muito bem escolhido e está trabalhando em altíssimo nível. Hillary Swank faz o papel principal e consegue trabalhar muito bem em cima destas situações que geram lágrimas e as situações que fazem chorar. Suas faces estão convincentes e passamos facilmente a amar a personagem. Gerard Butler aparece muito pouco na obra, mas muito presente está sua fala acentuada e aquele tom de voz facilmente reconhecido. Quando o filme surgiu ainda não conhecia muito bem o ator e foi até um pouco complicado lembrar que ele interpreta o rei Leônidas em 300.

As melhores amigas de Holly realizam com ela viagens e se metem em confusões e aventuras que com pitadas muito inteligentes de humor conseguem entreter o público. Assisti esse filme três vezes com três pessoas diferentes e toda ficaram apaixonadas pelo trabalho...recordo que brinquei dizendo a elas que era um filme para você testar o transtorno bipolar, pois a velocidade que uma piada fica triste e que um momento triste fica alegre é de um jeito tão bem trabalhado que não há tempo de esboçar um sentimento único e mantém assim um ritmo maravilhoso.

Até mesmo com a morte de Gerry, torcemos pelo casal... Parece que esqueçamos o ocorrido e queremos eles juntos a todo o momento... As cartas são lindas e inspiradoras. O filme é muito bonito e pode ir com toda certeza a uma locadora e correr atrás deste trabalho. Não é um filme perfeito como obra, mas perfeito para um fim de tarde e em um final de semana chuvoso. Não estou dizendo que é um filme de casais! É um filme para todos que admiram a sétima arte.

Nota: 9,0

Trailer do Filme:

4 Comente Aqui! :

  • Jraphael disse...

    Serio q vc curtiu britao?! Achei um tema BEM mórbido, romance passou longe em minha opiniao. Na vdade nem minha amiga que tinha insistido em ver o filme conseguiu curtir a história, consideramos a trama muito mais macabra que romantica.

    Tem tempo que assisti, mas não me recordo de ter visto momentos de fato cômicos, mostrando que se estes existem são fracos ou pouco relevantes.

  • Cristiano Contreiras disse...

    Ótimo texto, traga mais filmes desses aqui! rs

    Adoro esse - é um filme melancólico com o verniz de melodrama com toques de humor.
    Como você disse, realmente o tom de romance se mescla com o alívio cômico, muito bem torneado com um roteiro inteligente até.

    Hilary está muito a vontade e aqui mostra uma interpretação diferente. Butler, além de talentoso e bonito, exerce um fascinio...e ambos tem uma boa química em cena!

    Acho a cena da discussão inicial incrível no ritmo, direção, entrosamento dos atores e diálgos afiados!

    O texto do filme é uma delícia!

    abs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...