Crítica: Coco antes de Chanel (Coco Avant Chanel)

1 de fevereiro de 2011 1 Comente Aqui!



Convidamos a Lucky, do blog Caçadora de Tendências, para tecer um olhar feminino sobre a crítica de cinema. Ela escolheu analisar um filme ligado à moda, confiram:
 “Já li muitas críticas negativas sobre o filme ‘Coco Avant Chanel’ (Coco antes de Chanel – 2009) e confesso que saí do cinema um pouco desapontada. Mas o filme é ruim? Não! A verdade é que, assim como muitos críticos de cinema, eu esperava um blockbuster sobre a vida ‘sensacional’ da ‘revolucionária’ estilista Coco Chanel.
 A verdade é que o filme não se pretendia um blockbuster nem tampouco biográfico. A história que se passa é de Gabrielle Chanel (ou simplesmente ‘Coco’) antes do surgimento da marca que leva o seu sobrenome (e até hoje dita a moda), mas sem se apegar à história propriamente dita. O foco está na personalidade ousada de uma garota que marcou época, mas que nem imaginava o futuro brilhante que teria pela frente.
 Em outras palavras, o filme não é sobre moda; é sobre estilo – o estilo de ser ‘Coco Chanel’! Uma mulher evoluída, que não seguia o convencional da feminilidade (foi ela a precursora das calças femininas!) e ainda assim mantinha tanto charme e sensualidade no seu comportamento, influenciando homens e mulheres, o que, futuramente, a colocaria como expoente da moda.
 O filme, sob esse ângulo, é inspirador. E vale pela atuação de Audrey Tautou, que dá vida ao mito antes do mito! Não é um filme mastigado como um blockbusterou um desfile ready-to-wear, nem tão profundo quanto muitos filmes de arte. É um filme ‘alta costura’ – muita gente não entende a proposta (e quem entende?), mas se foi bonito e inspirador, já valeu! ;D”
 Nota: 8,0


Trailer do Filme:
 Coco canta “Le femme torpille” para um teste – antes de vestir as estrelas de Hollywood, tentou emprego no comércio, na dança e até no teatro, porém sem sucesso (poderia ser eu, poderia ser você)!

1 Comente Aqui! :

  • Dani Freitas disse...

    Ainda não vi o filme, mas imaginei mesmo, que pelo título "Coco antes de Chanel" iria mostrar mais dela como a pessoa antes de se tornar o mito. Deve ser bem interessante, embora é claro, gostamos de saber tudo relacionado a moda que envolva Chanel.
    Beijo!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...