Crítica: Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

16 de outubro de 2011 2 Comente Aqui!

Pode um filme com um roteiro bem batido e óbvio conseguir dar conta do recado satisfazendo o espectador e propocionando um bom entretenimento? Claro que sim, e Amor a Toda Prova é um dos filmes que não inovam, mas fazem tudo muito bem feito conseguindo um resultado final agradável. Diridigo por Glenn Ficarra e John Requa o filme trata de amor e das relações humanas e mesmo não inovando consegue passar um bom recado além de divertir o espectador.

No longa conhecemos o careta Cal Weaver (Steve Carell) que já tem quarenta e poucos anos vivendo uma vida perfeita – um bom emprego, uma casa legal, filhos ideais e um casamento com a sua namorada do colégio. Mas quando Cal descobre que sua esposa Emily (Julianne Moore) o está traindo e quer o divórcio, sua vida “perfeita” desaba rapidamente. E para piorar, faz décadas que Cal não tem um encontro amoroso e ele é justamente a definição de alguém sem charme. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.

Amor a Toda Prova parte de um princípio simples, não exagerar, um erro que acomete muitas comédias românticas atualmente. Nada de cenas com geniálias a mostra, personagens com problemas psicolgócigos sérios que se acham vítimas do mundo (Qualquer a Gato é Vira-Lata foi um dos que seguiu essa idéia) ou amores sem sentido e que quebram as regras do bom senso social (filmes em que o ex maravilhoso vai se casar com a melhor amiga já encheram a paciência). O filme tenta falar das relações mesmo e se aprofundar nelas especialmente na vida dos dois personagens principais Jacob e Cal.

Outro motivo para o bomr resultado nas telas é o elenco muito talentoso e competente com nomes como Steve Carell (Um Jantar Para Idiotas, Uma Noite Fora De Série), Ryan Gosling (Namorados Para Sempre, Drive), Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai, O Preço da Traição) e Emma Stone (Amizade Colorida, A Mentira, Zumbilândia) fica mais fácil fazer um bom filme. Os méritos maiores vão para a boa sintonia entre Gosling (que finalmente vai deslanchando no cinema com bons papéis e boas atuações) e Carell (muito talentoso que novamente mostra do que é capaz). O roteiro reserva algumas "surpresas" interessantes e momentos de boas risadas para o espectador.

Amor a Toda Prova definitivamente é uma boa pedida para os fãs de comédia românticas, especialmente em um ano com tantos filmes fracos desse gênero. Não é uma produção que tenta inovar como 500 Dias Com Ela ou Ele Não Esta Tão a fim de Você, mas com certeza vai ser um bom programa e vai divertir o espectador.


Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...