Crítica: O Preço da Traição (Chloe)

8 de maio de 2010 2 Comente Aqui!

Ontem fui ao cinema basicamente querendo assistir a refilmagem de A hora do pesadelo, mas após suplicas insistentes de minha namorada que não gosta de filmes de terror fui assistir outro filme. Depois de ponderar um pouco resolvemos tentar a sorte com um filme que parecia promissor e que estava como pré-estréia ainda, já olhei o calendário e próxima semana ele estará nos cinemas. Trata-se de uma refilmagem de um filme francês de nome "Nathalie X" (2003) e dirigido por Anne Fontaine.

O filme conta a história do casal Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e conseqüentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe (Amanda Seyfried - A Garota da Capa Vermelha), uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.

Confesso que quando li a sinopse a história me parecia meio insossa, achei a idéia meio idiota, coisas que só pessoas muito mal resolvidas com suas questões pessoas iriam pensar. Mas contava e muito a favor do filme a presença dos ótimos Liam Neeson (Batman Begins, Fúria de Titãs, 72 Horas, Desconhecido, Esquadrão Classe A) e Julianne Moore (Hannibal, Minhas Mães e Meu Pai, Magnólia) no elenco, achei que ao menos os dois poderiam dar um pouco de profundidade nessa trama esdrúxula. Mas esqueci de verificar o nome do diretor e aí que jaz o principal problema do filme, o desconhecido egípcio Atom Egoyan desperdiça a chance que tem nas mãos e faz um trabalho confuso.

Mas se os erros fossem apenas na direção acho que o filme seria bem melhor, achei a trilha sonora muito fraca e por vezes da um tom de suspense de péssima qualidade, o roteiro é bem fraco e confuso as vezes, assim como a edição que não nos dá uma idéia clara da passagem de tempo. De uma cena para outra não da para saber se passaram 10 minutos ou 10 semanas. Em resumo o filme é fraco, não é péssimo, mas obviamente se caísse nas mãos de uma direção mais confiável poderia ter rendido uma boa história, fica por sua conta leitor arriscar ou não


Nota: 5,5


Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...