Crítica: Drive

11 de outubro de 2011 2 Comente Aqui!

O filme Drive venceu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes, mas tem a sua estréia no Brasil só esta prevista para 2012. O longa é dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (Pusher), a produção conta a historia de um piloto de carros duble em Hollywood (Ryan Gosling - Namorados Para Sempre) que presta serviços de chofer para criminosos do submundo do crime.

Motorista dublê em Hollywood durante o dia (Ryan Gosling), um solitário por natureza, trabalha à noite como motorista profissional de fugas no submundo do crime. Ele acaba virando alvo de alguns dos homens mais perigosos de LA depois de aceitar ajudar o marido de sua bela vizinha, Irene (Carey Mulligan - Wall Street, Educação). Quando o trabalho vai perigosamente mal, o único jeito que ele tem para manter Irene e seu filho vivos é fazer o que faz de melhor - Dirigir!

Nem tudo é o que parece dentro do filme, o personagem vivido por Gosling passa boa parte do filme quieto e bem calado. Talvez seja porque por trás deste homem pacato tem muita coisa escondida e esta é boa parte do charme deste filme, a outra é a trilha sonora que é muito boa. As músicas dão um ar retro-Cult a produção, com canções bem estilosas e remetem muito aos filmes da década de 80. É uma clara homenagem para as inúmeras produções sobre carros desta década.

As cenas de ação dentro do carro também são muito boas, e para os fãs de sangue a violência corre solta com direito a muito ketchup voando pelas telas. Outro destaque são as participações dos veteranos Albert Brooks (produtor e também diretor que estava muito sumido dos cinemas), Ron Perlman (Conan, Sons of Anarchy) e Bryan Cranston (mais conhecido por suas participações nos seriados Malcom e Breaking Bad).

Drive é um baita programa pois é um filme com um roteiro simples mas bem executado. Juntando as boas cenas de ação e uma trilha sonora muito bacana o espectador tem garantia de uma boa diversão. O filme é uma boa pedida quando chegar aos cinemas brasileiros, mas é uma pena que isso vai demorar bastante.





Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...