Crítica: 500 dias com ela (500 days of Summer)

4 de maio de 2010 1 Comente Aqui!

No domingo resolvi visitar a minha namorada e aproveitamos que o tempo estava meio fechado para alugar um filme na locadora. A escolha estava bastante complicada, pois tinham poucos títulos interessantes que nenhum dos dois já tinha assistido, mas na bacia das almas encontrei escondido na prateleira o bom filme 500 dias com ela. A película é dirigida com segurança pelo estreante em filmes Mark Webb que deve ficar conhecido mesmo por estrelar a direção das próximas seqüências de Homem Aranha e que trabalhava anteriormente com video clipes.

O filme conta uma história de amor que se dá inicio quando Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Uma das grandes sacadas do roteiristas e do diretor foi não contar a história de forma linear fazendo o espectador ir e voltar ao longo da história e tentar entender alguns porques além de mostrar diferenças entre os sentimentos e as ações que envolviam os dois protagonistas ao longo dessa jornada. O filme não se prende a ser apenas uma comédia romântica tradicional, não tentando também viver de finais felizes e a narração também ajuda a dar um clima interessante.

A sintonia entre os dois protagonistas também é bem legal e rendeu ainda duas indicações ao filme no Globo de Ouro de 201, melhor filme e melhor ator de comédia. Mesmo detestando os musicais tem uma cena bem interessante no longa que faz uma homenagem meio que irônica aos filmes do gênero muito legal. Aliás a grande marca do longo além da dupla protagonista é a trilha sonora que esta soberba, uma das melhores que já ouvi, da para passar o filme inteiro sem olhar para tela e se deliciar apenas com as músicas escolhidas para incrementar essa bela película.

No final das contas 500 dias com ela é um filme muito bom que fala de amor de uma forma diferente e em um ritmo diferente, que além de ter uma dupla de protagonistas muito afiada em seu papel, conta com uma direção segura e em especial com uma trilha sonora sensacional. Deve agradar aos fãs de comédias e comédias românticas, assim como fã de outros gêneros, pois o filme foge dos clichês e mesmices, é uma boa pedida para qualquer dia chuvoso especialmente com uma boa companhia.

Nota: 8,8

Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...