Crítica: A Mentira (Easy A)

5 de fevereiro de 2011 0 Comente Aqui!

A Mentira é um filme muito divertido e que consagra o surgimento de mais uma atriz teen. Emma Stone (Zombilândia) recebeu ótimas críticas por sua atuação neste longa e chegou a ser indicada ao Globo de Ouro( Veja a Lista Completa dos Vencedores) deste ano. Outra façanha interessante desta obra é que geralmente filmes deste gênero não são tão elogiados pela crítica em si, mas os críticos americanos estão simplesmente extasiados com a obra. Não é por menos, pois o filme é comédia leve, despretensiosa, interessante e que aborda a sexualidade sem precisar ser obsceno.

Na trama Olive é uma estudante dedicada e excluída socialmente no mundo louco que é chamado de ensino médio. Certo dia Olive inventa para a sua melhor amiga que perdeu a virgindade com um amigo do seu irmão e ainda aproveita para criar os famosos detalhes sortidos da situação. Para seu azar um assunto que deveria ficar entre amigas e ser mera brincadeira, terminou sendo escutado pela "santa" da escola e esta espalhou para todo o colégio como Olive era uma aluna pervertida. A fama de promíscua não abalou a vida de Olive que aproveitou a situação para se tornar mais conhecida e continuou trabalhando pesado para ser a " safada" do ensino médio. Aos poucos as coisas começam a fugir do controle e....Bom...se eu contar seria spoiler né?

O filme poderia até ter tomado um aspecto mais crítico e abordar temas como o famoso Bullying e o preconceito contra os homossexuais, pois são temas que foram citados de uma certa forma. A questão é que este não é o foco da obra, que termina sendo apenas fonte de entretenimento e diversão. Considero que esta foi uma decisão acertada para a continuidade da trama, pois se o objetivo é divertir ela o cumpre com muita competência.  Outro ponto positivo do filme é contar com um elenco muito interessante. O grupo é puxado por uma Emma Stone maravilhosa, carismática e capaz de carregar a obra durante todo o tempo com bastante sarcasmo e senso de humor.  Ainda há entre eles Amanda Bynes (Ela é o Cara), Cam Gigandet ( Quebrando RegrasDetençãoCrepúsculo), Lisa Kudrow ( PS.: Eu te Amo), Malcom McDowell (O Livro de Eli), Stanley Tucci ( Um Olhar do Paraíso, Xeque-MateO Terminal) e Patricia Clarkson ( A Ilha do Medo). A trilha sonora está bastante interessante e dando continuidade ao aspecto jovial que o filme propõe.

Talvez o trabalho se resuma à um público que goste de filmes adolescentes e me lembrou muito o longa Garotas Malvadas protagonizado pela polêmica Lindsay Lohan(Machete). O que eu posso dizer? Assistam pois é muito divertido e é a afirmação de que surgiu uma nova atriz interessante e que em breve estará interpretando Gwen Stacy, em Homem Aranha, o que se mostrou uma aposta muito certeira.

Nota: 7,8


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...