Rápidas e Rasteiras: A Árvore da Vida leva a Palma de Ouro em Canes
Depois de ser até vaiado por parte do público o filme A Árvore da Vida abocanhou o grande prêmio do júri do Festival de Canes em 2011. Outro filme polêmico, Melancolia, rendeu a Kirsten Dunst o prêmio de Melhor Atriz. O de Melhor Ator ficou com o francês Jean Dujardin pelo elogiadíssimo The Artist, de Michel Hazanivicius, em preto e branco e mudo. Já o prêmio de Melhor Diretor ficou com Nicolas Winding Refn, pelo suspense Drive, com Ryan Gosling.
O grande Júri foi formado nesse ano por: Robert De Niro (Sem Limites, Homens em Fúria, Machete), Jude Law (Repo Men, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Sherlock Holmes, Gattaca), Uma Thurman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Martina Gusman, Nansun Shi, Linn Ullmann, Olivier Assayas, Mahamat Saleh Haroun e Johnnie To.
A Árvore da Vida, de Terrence Malick foi filmado em 2008 e conta a relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. O filme que tem como protagonistas Brad Pitt (Megamente, Bastardos Inglórios, Clube da Luta, Seven) e Sean Penn (Jogo de Poder) tem previsão de estréia no Brasil em 3 de Junho de 2011.
Texto de
Silvano Vianna
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
2 Comente Aqui! :
Malick sempre me agradou.......até agora.
Ansioso por esse filme. Mas, espero assistir para formar uma opinião.
A nossa expectativa também esta grande e a melhor parte é que em poucos dias ele deve estrear aqui no Brasil.
Postar um comentário