Crítica: Homens em Fúria (Stone)

30 de outubro de 2010 2 Comente Aqui!


Como percebemos ao longo dos anos nem sempre as traduções dos nomes dos filmes e também das legendas ajudam ao filme a ser compreendido, o caso de Homens em Fúria (Stone) ilustra bem o que estou falando. Originalmente o nome remete ao apelido de um dos personagens principais do longa que é um presidiário vivido por Edward Norton. O longa dirigido por John Curran (O Despertar de uma Paixão e Tentação) trata sobre muitas temáticas, violência, sedução, escolhas, bondade mas especialmente sobre fé.


No longa, a um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack Mabry (Robert De Niro) se dedica a uma única tarefa: avaliar seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald "Stone" Creeson (Edward Norton), um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta (Milla Jovovich), Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. Neste intenso e provocativo suspense, os interesses estarão acima de tudo que é digno e honesto pois já é tarde demais para recomeçar.

Edward Norton (Uma Outra História Americana / Clube da Luta / Dragão Vermelho) e Robert De Niro (Taxi Driver) impressionam pelas boas atuações o que não chega a surpreender tanto. Já Jovovich (Residente Evil 4)esta linda e faz um papel bem diferente de suas heroínas, neste ele usa muito da sedução um traço pouco aproveitado nos outros longas que trabalhou. O roteiro é um pouco fraco, os dilemas vividos especialmente pelos personagens principais não são bem trabalhados e nem ficam muito claros o que também confunde um pouco o espectador.

A edição não ajuda e em alguns momentos não conseguindo delinear de forma conclusiva a passagem de tempo o que atrapalha as pessoas a acompanhar devidamente a história. A trilha sonora é bem interessante e deixa até o clima do filme melhor do que realmente ele se apresenta com o desenrolar dos acontecimentos, a fotografia não se destaca mas não prejudica. De um modo geral o filme é confuso e mesmo os ótimos atores não são suficientes para sustentar a trama fraca, que pode decepcionar grande parte dos espectadores, é uma história que até seria interessante se fosse melhor trabalhada.


Nota: 5,5


Trailer: 


2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...