O Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus)

16 de maio de 2010 1 Comente Aqui!

Hoje assisti ao filme rotulado como o "Último filme de Heath Ledger". Sim, este, talvez, seja o fator diferencial para aguçar as pessoas a irem conferir a película, mas venho aqui para informar que sua produção é muito maior do que simplesmente isso. Confesso que precisei de muito tempo para escolher este filme entre os demais. Sempre que podia adiava essa decisão por simplesmente achar que o mesmo não era muito bom e apenas se tornou famoso pelo péssimo imprevisto que se encontrou. Certa vez li em um Blog que é nosso parceiro, comentários sobre o trabalho e me senti interessado finalmente pelo mundo imaginário proposto por Terry Gilliam.

Gostaria de começar parabenizando o diretor pela decisão acertada de não desistir do trabalho após a morte de Ledger. O ator foi encontrado morto em sua residência, quando faltavam ainda seis semanas de gravação. Gilliam surpreendeu quando arrumou uma boa justificativa para uma substituição de atores, promovendo ótimas participações ao trabalho. Tony (Heath Ledger) passou a assumir diferentes formas ao entrar no fantástico mundo imaginário proposto pelo Dr. Parnassus. Desta proposta contamos então com a presença de Jhohnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. O primeiro deles faz um trabalho incrível e se assemelha a Ledger até mesmo no jeito de andar e de gesticular! Jhonny Depp é sem sombra de dúvidas um ator Completo. Jude Law foi o mais fraco dos três, mas não deixou muito a desejar. Farrel em seu momento, conseguiu fazer uma ótima participação e chamou a atenção de muitos.

Para um melhor entendimento o filme conta a história de Parnassus ( Christopher Plummer) , um velho de mais de três mil anos que comanda um grupo de teatro andante. Os negócios vão mal e nesse momento complicado surge Tony( Ledger, Depp, Law, Farrel). O Dr. se encontra em um momento delicado e desesperadamente entra em uma aposta com diabo (Tom Waits). E caso não vença a aposta sua filha será tomada. Tony então vai tentar lhe ajudar a vencer este desafio.

Apesar de passar grande parte aqui falando bem do trabalho, quero evidenciar que ele não é perfeito e aponta alguns problemas graves. Até mesmo pela diferença de interpretações, podemos perceber momentos positivos e negativos da narrativa do filme. Algumas passagens são desconexas e o filme também termina sendo mais complicado que o normal. Alguns diálogos poderiam ser modificados e assim facilitado o entendimento.

Nota: 8,5

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...