Crítica: Sherlock Holmes

23 de fevereiro de 2010 0 Comente Aqui!


Sherlock Holmes é um longa muito bom de ser visto, com a comédia em momentos certos, cenas de ação muito bem desenvolvidas e um mistério muito bem elaborado. Seu pecado é que para aqueles que acompanhavam as histórias do detetive nos livros lançados por Arthur Conan Doyle, esse filme não passará de mais um filme de aventura que usou nomes famosos para atrair bilheteria. O personagem principal aparece totalmente modificado do original e acho que a única característica que revigora é o seu poder de dedução, pois agora ele interage em lutas, dando socos, correndo e nos fornecendo fugas ao estilo James Bond.

Robert Downey Jr. está magnífico no papel e até já recebeu o globo de ouro pela sua atuação. Não ficando para trás Jude Law também está muito bem no papel e além destes Mark Rufallo faz um belo vilão. Guy Ritchie também conseguiu ir muito bem à direção e manteve suas características clássicas, o ritmo alucinante e grande ação.

A trama se dá a partir do fato de Lord Blackwood mesmo depois de morto continuar amedrontando a cidade e buscando aumentar seu poder... Será possível que alguém que fora morto e enforcado em praça pública tenha retornado das profundezas para se tornar o dono de uma cidade? Este é um mistério que Sherlock terá de resolver.

Devido ao pedido de mais um leitor iremos atribuir notas aos filmes.

Nota: 8,5

Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...