Rápidas e Rasteiras: A Árvore da Vida leva a Palma de Ouro em Canes

24 de maio de 2011 2 Comente Aqui!

Depois de ser até vaiado por parte do público o filme A Árvore da Vida abocanhou o grande prêmio do júri do Festival de Canes em 2011. Outro filme polêmico, Melancolia, rendeu a Kirsten Dunst o prêmio de Melhor Atriz. O de Melhor Ator ficou com o francês Jean Dujardin pelo elogiadíssimo The Artist, de Michel Hazanivicius, em preto e branco e mudo. Já o prêmio de Melhor Diretor ficou com Nicolas Winding Refn, pelo suspense Drive, com Ryan Gosling.

O grande Júri foi formado nesse ano por: Robert De Niro (Sem Limites, Homens em Fúria, Machete), Jude Law (Repo Men, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Sherlock Holmes, Gattaca), Uma Thurman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Martina Gusman, Nansun Shi, Linn Ullmann, Olivier Assayas, Mahamat Saleh Haroun e Johnnie To.

A Árvore da Vida, de Terrence Malick foi filmado em 2008 e conta a relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. O filme que tem como protagonistas Brad Pitt (Megamente, Bastardos Inglórios, Clube da Luta, Seven) e Sean Penn (Jogo de Poder) tem previsão de estréia no Brasil em 3 de Junho de 2011.

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...