Crítica: O Livro de Eli (The Book of Eli)

20 de março de 2010 1 Comente Aqui!
Cinema é um coisa intrigante. Ontem fui assistir ao filme O Livro de Eli que ao que tudo indicava não seria uma boa película e por morar ao lado de um dos shoppings de minha cidade optei por ir na seção da madrugada 23:50, detalhe é que fui e com sono e já prevendo dormir caso o filme não se desenrolasse bem. Mas de forma surpreendente o filme me cativou, não é nem será o último filme que fala de um mundo pós apocalíptico e que prega um misto de fé e esperança para sobreviver em um ambiente extremamente hostil e sangrento.

A história gira em torno de Eli um viajante que segue rumo a oeste em busca de terras melhores, ao longo do sua trilha ele vai enfrentando desafios e provações para tentar sobreviver nesse mundo devastado. O roteiro não é muito original, mas a atuação de Denzel Washington mesmo em um papel que não exija tanto, faz com que o espectador se sinta cativado com o personagem e sua missão, no meio do caminho surge um vilão com motivações duvidosas na pele de Gary Oldman que não consegue convencer as suas motivações e uma mocinha vivida por Mila Kunis mais conhecida pelo seriado That ´70s Show, que também não anima muito a história.

O filme de um modo geral não é bom, não tem boas atuações a história é bem batida também, mas alguma coisa entre Eli e Denzel me cativaram de tal maneira que saí gostando do que assisti, óbvio que poderia ser melhor, mas não é desperdício do seu dinheiro, caso queria assistir também. Ah o início é muito bom, com ótimas cenas de ação, com destaque para os primeiros 5 minutos do filme que trazem uma cena de luta sob um viaduto muito boa, fora a cena de abertura que também é de arrepiar é uma pena que o ritmo caiu um pouco depois.

Recomendo para todos aqueles de boa fé que estejam de bom humor e que não exijam muito de um filme, fãs de Denzel Washington também não deverão se decepcionar.

Nota: 7,0

Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...