Xeque-Mate (Lucky Number Slevin)

26 de junho de 2010 1 Comente Aqui!

Vamos convir que as estréias esta semana estão bem fraquinhas não é mesmo? Sem problemas, não vou assistir nenhum deste filmes, eu admito, mas então vou aproveitar para falar de um trabalho que assisti a algum tempo atrás e que vai passar esse final de semana no FX.

Xeque-Mate, como o nome já propõe é um filme que exige do espectador toda a atenção possível e que esta disposto a apresentar muitas reviravoltas. Sacadas inteligentes estão presentes e o elenco fechado é outro ponto forte. Morgan Freeman (Invictus), Bem Kingsley ( A Ilha do Medo), Lucy Liu, Josh Hartnett e Bruce Willis é um elenco de dar inveja em muito diretor de cinema.

Talvez o pecado do filme tenha sido exatamente este. Me recordo de que quando vi o trailer e o elenco proposto, fiquei esperando assistir uma obra prima e tive um grande boom de entusiasmo. Talvez tenha esperado demais do filme, mas posso dizer que ele não é ruim...Apenas acho que poderia ter sido melhor.

A história conta a vida de dois grande chefões do crime e o confronto deles por meio de Slevin Kelevra. Slevin está diante de muitos problemas pessoais e sendo um deles a condenação do prédio em que vive, ele termina pedindo emprestado um local para morar. O amigo que lhe emprestou a casa está envolvido com estes chefes do crime e assim obrigam ao azarado rapaz a se envolver nestes problemas também.

Há quem diga que o final foi frustante, mas confesso que não consegui prever o que ia acontecer. Talvez eu não tenha dado a atenção que o filme merecia, mas fiquei boquiaberto com aquele final que não imaginei. Agregado a este fim, junte cenas de ação e intensa rapidez que desenvolve o andar da carruagem e lhe induz a pensar tanto assim no desfecho.

Não estamos falando de uma obra, mas sim de um filme que está de acordo com sua proposta e que vale a pena ser assistido. A diversão lhe garanto que estará evidente.

Nota: 7,2

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...