Crítica: Um Olhar do Paraíso ( The Lovely Bones)

24 de março de 2010 1 Comente Aqui!
Este filme é uma adaptação do livro de Alice Sebold e conta com uma dupla fenomenal na produção e direção. Some a grande capacidade de direção de Peter Jackson ao grande talento de Steven Spilberg.
O que isso sugere? Expectativa de ver um filme sensacional...
...E ele realmente é. Um olhar do paraíso dentro de sua proposta é um filme que consegue transmitir sua mensagem de um jeito que não é cansativo e de uma forma densa, mostrando cada segundo do sofrimento de uma família ao perder sua filha tão adorada. Certos momentos conseguem ultrapassar o limite da tela e o sentimento vem à tona aos espectadores. É realmente estranho imaginar uma pessoa morta acompanhar o rastro do sofrimento causado com sua partida. É realmente triste ver uma menininha doce e adorável ser enganada por um vizinho solitário a ponto de literalmente entrar em seu túmulo.
Outro ponto positivo é que no seu começo já sabemos que a menina será assassinada, mas não sabemos como nem quando. A obra começa com Susie Salmon narrando os fatos e informando que foi morta pelo seu vizinho. Desde esse momento até o ato propriamente dito a expectativa em torno da cena faz com que você não consiga piscar os olhos e fique ansioso. Cena que por sinal foi muito bem apresentada e de uma forma que não mostra nada mais do que deveria.
Alguns momentos me lembraram do Pequeno príncipe. O local em que Susie estava era fruto de sua imaginação e seus sentimentos controlavam a beleza do mesmo. Só para deixar mais claro, o filme conta a história de uma menina que foi assassinada e do seu paraíso passa a acompanhar a situação na terra após sua morte. De lá ela persegue seu assassino, confere o sofrimento dos pais e a busca de sua irmã pela resolução de seu caso.
Assistam, pois vale muito a pena mesmo! Não foi um enredo que me interessou de primeira, mas foi um filme que no final conseguiu me encantar. Obrigado a Sandra Oliveira por pedir para eu por um comentário sobre ele aqui. Realmente fiquei contente com a obra.
Nota: 9,3
Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...