Tiago Britto - E se o Oscar fosse meu?

7 de março de 2011 4 Comente Aqui!


E se eu fosse o dono da Academia e tivesse uma premiação só minha? Vou fazer uma brincadeira e preencher as categorias oficiais do Oscar com minha opinião! Espero que vocês gostem. Em negrito vai estar o vencedor certo?

Melhor Filme:

- Tropa de Elite 2
- A Rede Social
- O Discurso do Rei
- A Origem
- Cisne Negro
- A Ilha do Medo
- Toy Story 3
- Reino Animal
- 127 Horas
- Minhas Mães e Meu Pai

Melhor Diretor:

- José Padilha - Tropa de Elite 2
- Darren Aronofsky - Cisne Negro
- David Fincher - A Rede Social
- Christopher Nolan - A Origem
- Tom Hooper - O Discurso do Rei

Melhor Animação:

- Enrolados
- Como Treinar Seu Dragão
- Toy Story 3
- Megamente
- Meu Malvado Favorito

Melhor Roteiro Original:


- A Origem
- Tropa de Elite 2
- Minhas Mães e Meu Pai
- Toy Story 3
- Reino Animal


Melhor Roteiro Adaptado:


- A Rede Social
- A Estrada
- Cisne Negro
- A Ilha do Medo
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Melhor Ator:

- Leonardo DiCaprio - A Ilha do Medo
- Wagner Moura - Tropa de Elite 2
- Colin Firth - O Discurso do Rei
- James Franco - 127 Horas
- Viggo Mortensem - A Estrada

Melhor Atriz:


- Natalie Portman - Cisne Negro
- Annet Benning - Minhas Mães e Meu Pai
- Jennifer Lawrence - O Inverno da Alma
- Carey Mulligan - Não me Abandone Jamais
- Naomi Watts - Jogo de Poder

Melhor Ator Coadjuvante:

- Jhon Malkovich - Red Aposentados e Perigosos
- Christian Bale - O Vencedor
- Vicent Cassel - Cisne Negro
- Geofrey Rush - O Discurso do Rei
- Andrew Garfield - A Rede Social

Melhor Atriz Coadjuvante:

- Jackie Weaver - Reino Animal
- Hailee  Steinfeld - Bravura Indômita
- Melissa Leo - O Vencedor
- Chloe Moretz - Kick-Ass
- Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei

4 Comente Aqui! :

  • Clenio disse...

    Tiago, essa ideia é muito boa. Desde 1993 eu faço a minha própria lista de premiados, ou seja, já é tradicional hehe. Este ano "A origem" levou os prêmios de filme, direção, roteiro original, montagem, som e efeitos visuais.

    Abração
    Clênio
    www.lennsysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

  • Mateus Neves disse...

    Tiago! Qual é o melhor filme q vc já viu?? vc fez essa pergunta p mim na entrevista, e de verdade, isso nao é pergunta q se faça a um cinéfilo hsauhasauha. Brincadeira, mas fala q nao é dificl de responder?? rsrs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...