O novo filme do ator Viggo Mortensen não conseguia me cativar e sempre era um dos últimos na hora de escolher qual obra iria assistir para postar. Esse fim de semana estava procurando um livro para comprar e me deparei com aquele que tinha a mesma imagem e o mesmo título do filme. Fiquei curioso e procurei saber algo sobre e a medida que minha busca era feita ia descobrindo novos motivos para conferir este longa.
Para começar o filme é uma adaptação de um livro do mesmo escritor (Cormac McCarthy) de Onde os Fracos não tem vez e isso já foi uma premissa para que eu pudesse me arriscar. O trailer foi outro aspecto que reiterou o meu desejo de assistir. O ator principal não é daqueles de participar de qualquer besteira e merece seu respeito.
Pesquisa feita, hoje me sentei e me deparei com um filme maravilhoso que trata perfeitamente sobre o que é o ser humano, sua perda de sentido social em momentos de desespero, a busca eterna pela felicidade e a esperança em momentos de misericórdia.
O filme evidência uma relação entre pai e filho. Nele os personagens estão em um mundo totalmente destruído e que os sobreviventes da catástrofe ( uma das coisas não explicada é como se deu essa catástrofe) são pessoas como eles que vivem pelas estradas ou pessoas que com a falta de alimento se tornaram literalmente canibais. Em meio a esse ambiente turbulento vamos vivenciando os aprendizados transmitidos de pai para filho e vemos em Viggo uma pessoa extremamente preocupada, assustada e que já não sabe mais diferenciar aqueles que são do bem com os que são do mal. Seu filho por outro lado é uma pessoa que já nasceu nesse mundo devastado e tudo que ele preza é fazer o bem. Esse menino é tão bondoso que em dados momentos chega a nos irritar. Como o próprio pai dele dizia..."ele é um DEUS"...sinceramente só um Deus agiria da forma que essa criança conseguia agir. A dupla vive em estradas a procura de alimentos e de abrigo e isso era tudo com que eles conseguiam se preocupar.
Para quem pensa que a trama é parada e as seqüências são repetitivas, afirmo que estão muito enganados. Há uma mistura muito bem elaborada entre o drama e uma espécie de terror psicológico. A familia se depara em tantas situações adversas que o filme mantém um ritmo sensacional. As atuações também estão muito bem destacadas e confesso que o garotinho será um grandioso ator.
Não deixe de assistir! Será que a humanidade seria diferente disso aí? APOSTO QUE NÃO! E tenho um pouco de vergonha disso.
Nota: 9,0
Trailer do Filme:
3 Comente Aqui! :
Engraçado, tive a mesma impressão de vc qnd vi o trailer. Inclusive, achei que o LIvro de Eli poderia ser melhor. Ainda não vi os dois filmes, mas as criticas do filme de Denzel Washington não foram mto boas. Acredito q seja sim um bom filme. Parabéns pelo blog. Grande abraço.
www.cinemaniac2008.blogspot.com
Gostei imenso deste filme! Mais que uma história pós-apocalíptica é de o amor de um pai pelo filho!
E també, acho, infelizmente, que a humanidade não seria muito diferente!
Abraço
Cinema as my World
Não sei porque mas me decepcionei, pode ter sido uma expectativa de sua crítica. No final gostei mais do Livro de Eli mesmo...faz parte, acho que a história ficou sem desfecho adequado.
Postar um comentário