Meu Malvado Favorito (Despicable Me)

8 de agosto de 2010 1 Comente Aqui!


Ontem aproveitei para levar meu afilhado para assistir Meu Malvado Favorito, o primeiro trabalho da empresa Ilumination, que quer ser a nova concorrente da Pixar e da Dream Works.

Na expressão da palavra, digamos que esta seja um filme mais "bobinho" se comparado com os outros lançamentos do ano. Enquanto os filmes como Toy Story 3, Como Treinar Seu Dragão e Up- Altas Aventuras tentam agradar a diversos públicos aproveitando situações de reflexão, esta animação se baseia basicamente em agradar a criançada que vai ao cinema. Não estou dizendo que este filme é fraco, mas apenas que se comparado os citados acima ele está um pouco abaixo. O roteiro é bem simples e bastante correto. Não há ponto sem nó e tudo é realizado com a motivação certa e as explicações para as características de cada personagem também são bastante veementes.

Gru é o malvado do título e prova que podemos gostar de um personagem que deseja ser o mais malvado de todos os vilões. A questão é que mesmo sabendo que ele é do lado negro da força, entendemos suas motivações e notamos logo que ele é um cara bom, que tenta aparecer de alguma forma. Quando, ao bolar um novo plano, ele decide adotar três garotinhas para roubar uma arma poderosa, percebemos logo que aos poucos ele irá se entregar a elas e que de mal mesmo ele não tem quase nada.

Seu rival é o vilão Vetor, que roubou uma pirâmide e assim se tornou o malvado mais temido de todos. Com esta situação, Gru decide que irá roubar a Lua e fazer com que todos obedeçam suas ordens. A rivalidade entre eles é muito bem trabalhada e as situações engraçadas estão presentes nos embates entre estes dois.

Os Minions são o ponto forte de tudo...Amar bonequinhas lerdinhos, amarelos e engraçadinhos é uma das coisas mais fácil de todas. Suas brincadeiras são muito legais e fizeram meu afilhado se embolar de rir e dar vários gritos felizes na sala. O 3D está muito bem trabalhado e a cena que acontece durante os créditos diverte qualquer pessoas....Os Minions tentam sair da tela e entrar na sala do cinema...perdi a conta de quantas crianças tentaram agarrar eles para levá-los para casa.

Não sei, acho que vale a pena a sessão...entre com um espírito de criança e se divirta com Gru e sua turma. Não espere muito com a dublagem (realizada pela dupla que realiza "os caras de pau") e assim saíra muito feliz do cinema.

Nota: 7,5

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...