Crítica: Como treinar o seu Dragão (How to train your Dragon)

28 de março de 2010 1 Comente Aqui!

Ontem fui ao cinema com a intenção de assistir alguma das estréias da semana e destes o que mais me chamava a atenção era a animação Como treinar o seu Dragão (2010). Para minha felicidade consegui pegar uma seção mais tarde onde pude assistir o filme em 3D e legendado (odeio filmes dublados), com direito a pipoca grande e refrigerante.

Desde pequeno acho que os Dragões são uma das criaturas que mais fascinam o imaginário das crianças, eles são fortes, inteligentes, voam e cospem fogo uma combinação ímpar. O filme conta a história de "Soluço" um jovem Vinking que é bastante desajeitado e tenta provar o seu valor, especialmente por ser filho do líder de sua aldeia. Depois de conseguir capturar o mais temível dos dragões que atacam a sua aldeia ele começa uma forte relação de amizade com este animal e a entender que os ensinamentos que aprendeu sobre os mesmos esta errado.

O filme é bem gostoso de assistir como o são hoje a maioria das animações, o roteiro é bem amarrado também não sendo cansativo. A tecnologia de filmagem em 3D também é um ponto forte da película, fazendo com que o filme ganha um pouco mais de veracidade e interação com o público. Outro ponto alto é a "dublagem" dos personagens em inglês, destaque em especial para Gerard Buttler que faz o pai de "Soluço". A trilha também é muito boa e gostosa de ouvir, como a maioria das animações da Dream Works.

Recomendo o filme para todos os fãs de animação, os fãs de Gerard Butler também vão adorar encarnar um líder Vinking, aproveitem e levem seus sobrinhos e filhos pois o filme é bem divertido mesmo, não vão se arrepender.

Nota: 9,3

Trailer: 

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...