Crítica: Entre Segredos e Mentiras (All Good Things)
Entre Segredos e Mentiras sofre com o clássico problema de tradução no nome dos filmes. No original o nome faz uma referência a loja que o casal de protagonistas abre na pequena Vermont cujo o nome é All Good Things. Já o nome em português faz uma referência ao estilo do filme, um suspense sobre a vida do milhionário David Marks, inocentado em um caso de homicídio.
O filme foi dirigido pelo ainda desconhecido Andrew Jarecki, nesta produção ele comando o seu primeiro longa não documental. Jarecki ganhou visibilidade depois dos inúmeros prêmios que conquistou comandando o documemtário Na Captura dos Friedmans (2003). O estúdio apostou em seu nome para levar as telas a história sobre um dos casos de desapercimento mais conhecido nos EUA.
Ambientado nos anos 80, fala sobre uma nobre família de nova York, em que o filho se apaixona por uma jovem de outra classe social. Inspirado no caso de desaparecimento mais famoso de Nova York, o filme conta uma história de amor e mistério. Na adaptação, David Marks (Rian Gosling) é o suspeito de assassinar sua esposa Katie (Kristen Dunst). Ela desaparece e as investigações sobre seu paradeiro levam a intrigas políticas e mortes de pessoas próximas ao caso. A trama é inspirada na história real do milionário Robert Durst.
Para realizar o filme Jarecki contou com bons atores como Ryan Gosling (Drive, Amor a Toda Prova, Namorados Para Sempre), Kirsten Dunst (Melancolia, Homem-Aranha 3) e Frank Langella (Desconhecido, Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme, Frost/Nixon). Mas o roteiro não ajuda ao espectador não americano a simpatizar com esta história, a trama não desperta interesse e o filme fica muito amarrado (lento e cansativo).
A trilha é agradável e tenta até aumentar o impacto de algumas cenas, mas as atuações estão um pouco exageradas em muitos momentos, talvez pela falta de um diretor mais competente. Mas o grande problema mesmo é falta de apelo da história, em momento nenhum ela se torna realmente interesante para o espectador que sofre até a sua conclusão. Acho que Entre Segredos e Mentiras é o tipo que filme que não deveria ter passado pelos cinemas, pois não é atraente para o público geral muito em função de tratar de um história bem distante de nossa realidade.
Nota: 5,5
Trailer:
Texto de
Silvano Vianna
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
4 Comente Aqui! :
Uma opção, talvez, para um dia sem grande inspiração.
Principalmente por ser fã de Kirsten Dunst.
Um filme de qualidade e com uma trama atraente. Ryan Gosling e Kirsten Dunst atuaram de forma brilhante deixando o telespectador preso e querendo mais no desenrolar da história!
Infelizmente vc escreve um blog de cinema sem gostar de cinema. Se vc fosse uma amante de filmes antigos teria adorado esse filme, pois carreba o mesmo estilo.
Acho muito leviano você inferir isso apenas de um texto que eu escrevi. Se você gostou do longa, que bom, percepção de sobre arte é muito pessoal e cada um tem a sua. De qualquer forma nos visite sempre que quiser e comente sempre anônimo.
Postar um comentário