Crítica: Desconhecido (Unknown)

7 de março de 2011 1 Comente Aqui!

Ontem fui ao cinema conferir o filme Desconhecido, confesso que nem olhei a trama e não pesquisei muito para encarar essa obra, o que agora me pareceu a decisão acertada. Dirigido por Jaume Collet-Serra (A Casa de Cera , A Orfã) o filme que de início parece um drama na verdade é um thriller e dos bons. O longa conta com a presença do seguro Liam Neeson (72 Horas, Fúria de Titãs, Esquadrão Classe A) além de outros nomes interessantes como Frank Languella (Wall Strett - O Dinheiro Nunca Dorme, A Caixa, Frost/Nixon), Aidan Quinn (Jonah Hex) e Diane Kruger (Bastardos Inglórios, Tróia).

No filme Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável, a motorista de táxi, Gina (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.

A trama de Desconhecido não chega a ser nada muito inovadora, mas como falo várias vezes um bom diretor conseguindo dar vasão no roteiro a fim de conseguir responder na tela as motivações dos personagens envolvidos e que consegue também extrair um pouco de dramaticidade dos atores envolvidos ajudam qualquer projeto a dar certo. Esse é o ponto chave para o sucesso da trama, conseguimos ficar conectado com o personagem principal e a trama no final faz sentido, coisas básicas mas que faltam a muitas produções nos dias de hoje.

Além de trabalhar as premissas básicas ajudam as tomadas corretas e a fuga dos excessos, nada de muitas explosões, muitos tiros, as cenas de ação foram apenas são utilizados quando realmente necessárias. Outros pontos positivos foram as locações, a boa fotografia e uma trilha sonora que acompanha o suspense a e ação no longa de forma harmoniosa. O filme Desconhecido vai bem por fazer o feijão com arroz de maneira correta, algo que as vezes alguns cineastas esquecem, terminam pecando pelos excessos e entregam obras de gosto duvidoso. Vale dar uma conferida especialmente para os fãs de thrillers de ação.

Nota: 8,5


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...