Crítica: Um Parto de Viagem (Due Date)

7 de novembro de 2010 3 Comente Aqui!

O novo filme do diretor Todd Phillips (Se Beber Não Case, Dias Incríveis) Um Parto de Viagem entra em cartaz com uma certa expectativa afinal, todos querem saber se o seu ultimo sucesso de crítica e público vai ser seguido. Aproveitando um pouco do seu ultimo filme ele dirige novamente o sensacional Zach Galifianakis e agora com mais prestígio em Hollywood ainda pode contar com a presença do talentosíssimo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 2, Sherlock Holmes)De certa forma os ingredientes para um bom filme estavam presentes, um bom diretor e bons atores, faltava apenas agradar o público e a crítica novamente.

No filme Peter Highman (Robert Downey Jr.) um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta com o objetivo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, no que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

Uma das marcas de Phillips é centrar as suas comédias na amizade entre homens, na camaradagem que existem entre eles e como as vezes isso leva a situações engraçadas. Outra são as "road movies" que levam a fortalecer os laços entre pessoas diferentes além de proporcionar mais situações hilariantes para os espectadores. Um Parto de Viagem se mantém fiel a estas características e se não consegue superar o já lendário Se Beber Não Case é um filme que agrada e muito.

As boas músicas que compõe a trilha sonora também estão presentes, destaques para um folk de Neil Young e a ótima Hey You do Pink Floyd para um momento mais psicodélico do longa. A sintonia entre Downey Jr. e Galifianakis esta muito boa, o "ursinho" por sinal prova que realmente veio para ficar proporcionando longas risadas para a platéia. Definitivamente iremos ouvir ainda muito sobre Phillips e suas comédias misóginas e Galifianakis e seus personagens cheios de surpresas.

Nota: 8,8


Trailer:

3 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Ainda não assisti "Se Beber, Não Case" e tb este novo filme.

    De Todd Phillips eu gostei de "Dias Incríveis" que tem temática parecida, amizade e muitas piadas politicamente incorretas.

    Até mais

  • juli disse...

    O filme é garantia de boas risadas :) Tem umas cenas "sem pé nem cabeça", mas afinal quem tá preocupado com isso quando escolhe assistir um filme desses?!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...