Crítica: Dias Incríveis (Old School)

23 de outubro de 2010 1 Comente Aqui!

Como prometi estou procurando assistir alguns filmes que foram indicados nas postagem do Top Five. A primeira que procurei conferir foi a de Días Incríveis, que foi indicado por Nickolas Levendakos.

Posso dizer que o filme é muito divertido e que a atuação de Will Ferrell é algo extremamente sensacional. Frank the Tank, interpretado por Ferrell, é um dos melhores personagens que já vi em um filme de comédia. Somados a Ferrell estão atores como Luke Wilson e Vince Vaughn e juntos eles formam um trio que é garantia de comédia e risadas.

Na trama vemos a história de três amigos que se vêem diante da necessidade de montar uma fraternidade. Mitch, tinha acabado de pegar sua mulher com um casal na cama e precisou arrumar uma nova casa. Esta casa estava no meio de uma faculdade e após uma festa de arromba, o reitor informou que a casa não mais poderia ser ocupada por pessoas que não tivessem alguma ligação com a universidade. A solução foi montar uma fraternidade e assim as festas, que são ponto forte deste grupo, e até mesmo lutas com lubrificantes passam a ser freqüentes por lá.

O filme conta com uma trama boba, mas dá um valor muito importante para o que é a comédia. Cada cena foi elaborada para arrancar risadas do público e as cenas são tão bem elaboradas que muitas vezes, não precisamos sorrir para mostrar que estamos nos divertindo. Sabe quando aquele clima de alegria se instala ao redor a ponto de que tudo se torna atração? É exatamente isto que acontece com a obra.

O diretor do filme é Todd Philips, que já tinha dirigido Caindo na Estrada e que futuramente fez Se Beber Não Case. Com este currículo o que dizer? Já está mais do que provado que comédias ele sabe fazer!

Nickolas, obrigado pela dica. É um filme muito bom, muito divertido, mas não entra no meu Top Five!

Nota: 8,0

Trailer do Filme:



1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...