Bafta - Vencedores do Oscar Britânico!

14 de fevereiro de 2011 3 Comente Aqui!


Ontem aconteceu a premiação do Bafta,uma espécie de Oscar britânico. A cerimônia serviu para termos mais certeza ainda da força de O Discurso do Rei, que teve 7 vitórias, e do seu favoritismo para o evento do próximo dia 27.

Melhor Filme:

O Discurso do Rei

Melhor Diretor:

David Fincher – A Rede Social
Melhor Ator:

Colin Firth – O Discurso do Rei

Melhor Atriz:

Natalie Portman – O Cisne Negro
Melhor Ator Coadjuvante:

Geoffrey Rush - O Discurso do Rei

Melhor Ator Coadjuvante:

Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei

Melhor Filme Britânico:

O Discurso do Rei

Melhor Filme em Língua não Inglesa:

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Longa Animado:

Toy Story 3
Melhor Roteiro Original:

O Discurso do Rei
Melhor Roteiro Adaptado:

Aaron Sorkin - A Rede Social
Melhor Trilha Sonora:

Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
Melhor Fotografia:
Melhor Edição:


Melhor Design de Produção:

A Origem
Melhor Figurino:


Alice no País das Maravilhas

Melhor Som:

A Origem

Melhor Efeitos Visuais:

A Origem

Melhor Maquiagem:

Melhor curta animado:

The Eagleman Stag

Melhor curta:

Until the River Runs Red

Melhor atriz/ator em ascensão:

Tom Hardy

Melhor filme britânico de estreia de um roteirista, diretor ou produtor:

Four Lions - Chris Morris (diretor/roteirista)










3 Comente Aqui! :

  • Cine Mosaico disse...

    Eu achei "Alice" uma decepção tamanha que acho uma ofensa ele ganhar qualquer que seja o prêmio. Acho justo "A Origem" ter levado as categorias de Som e Design, afinal o filme é Só isso. POR fim, fica claro que "A rede social" é o filme mais supervalorizado de 2010. Eu gosto muito do David Ficher, mas acho que ele já fez trabalhos MUITO melhores que esse e não foi reconhecido. Uma pena. =/

    Abraços, João Linno

    http://www.cinemosaico.com

  • Zé Felipe Sá disse...

    Concordo que houve muito hype em cima de "A Rede Social", que é um bom filme mas nada além disso. Também achei "Alice" meio decepcionante, apesar de estar feliz por Tim Burton fazer um filme que rendeu mais de um bilhão de dólares ao redor do globo. Agora, quanto "A Origem", achei ele muito bom; acho, inclusive, que ele está sendo bastante injustiçado (Christopher Nolan não ser indicado beira ao criminoso).

  • Isabela disse...

    Alice foi uma decepcao imensa, e nao acho que merecia ter ganhado como melhor figurino e talvez nem melhor maquiagem, ainda que eu tenha gostado muito de algumas das atuacoes o roteiro deixo MUITO a desejar. Ja A Origem pra mim, e um dos melhores filmes, gostei muito e acho que realmente esta sendo muito injusticado. E ja que voces comentaram a Rede Social; a primeira vez que vi o filme fiquei decepcionada, estava esperando uma coisa completamente diferente, mas na segunda vez que vi, pareceu um filme diferente, teve muito mais emocao e no final eu tinha AMADO o filme, nao sei o que foi, mas agora acho que o filme esta recebendo o valor que merece, David Fincher e todo o cast & crew deram a alma nesse filme, que e perceptivel pelo resultado e pelo behind the scenes, entao acho que eles merecem essa atencao toda que esta sendo dada a todos eles e ao produto final.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...