Crítica: Toy Story 3

20 de junho de 2010 3 Comente Aqui!


Já vou começar dizendo que sou suspeito para falar. Quem me conhece sabe que um dos meus apelido é Woody e os mais próximos ainda já deram boas risadas comigo imitando este Cowboy. Toy Story sempre foi uma das minha animações preferidas e após assistir a terceira produção desta franquia, posso dizer que ela é simplesmente maravilhosa, bem trabalhada e que a medida que os filmes vão sendo produzidos, ao contrário do que o normal, os filmes vão melhorando.

Quem conhece a história desde o inicio sai do cinema extasiado com o alto nível de criatividade dos roteiristas. Se o primeiro filme lhe apresenta aos bonecos e se lhe garante boa diversão, o segundo garante que nos apaixonemos pelos personagens mais ainda e no terceiro ficamos maravilhados com a aventura proposta e nos apaixonamos mais ainda pelos bonequinhos. Me fez lembrar dos pontos tempos da famosa série Prison Break ou os melhores filmes de roubos de bancos e fugas da cadeia. Cada boneco tem seu papel ideal no filme, cada personagem tem sua personalidade perfeita e o namorico entre Barbie e Ken garante altas risadas.

O equilíbrio do filme é perfeito, temos ação, aventura, cenas de romance, cenas emotivas, cenas triste, cenas alegres. Não sei voces, mas se lembram do general de Bastardos Inglórios? Quem não ficou P. da vida com ele? Quem não teve raiva das coisas que ele fazia? Pois o vilão dos bonequinhos me deixou com a mesma sensação. Lotso e sua trupe eram maléficos e estão muito bons em seus trabalhos.

A história da vez é a que Andy vai para a faculdade e precisa decidir o que vai ser colocado no sótão ou jogado fora. Os brinquedos ficaram receosos sobre a possível decisão tomada e terminam parando em uma creche. Lá parecia ser maravilhoso, mas o amor pelo seu dono lhes fizeram tentar voltar para casa. Imagina a situação? E os planos mirabolantes do Woody e do Buzz? Muito bom!!!

Voltar a ser criança sempre é bom e aqueles fizerem isso irão conferir um dos melhores filmes do ano!!!!

A animação em 3-d foi a unica que eu vi no cinema e me fez lembrar das projeções que conferimos na Disney. A Curta animação Dia e Noite já paga o ingresso e esse trabalho associado ao grande filme só mostra que a Pixar não faz filmes ruins.

Nota: 10,00

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Cristiano Contreiras disse...

    SIMPLESMENTE ÚNICO!

    Saí emocionado e contagiado pelo ritmo, roteiro e produção do filme – como pôde ser tão perfeitinho? sim, Toy Story 3 consegue ser mais criativo e mais humano que os dois primeiros, sem dúvida coloca no chinelo as chatices repetitivas de Shrek e é mais digno, prazeroso e mais legal que outras animações por aí.

    Achei muito bom mesmo a maneira como coloca a questão dos brinquedos – buscam, mais que tudo, o afeto dos humanos; querem atenção e não querem ser esquecidos jamais pelos seus donos – estes, inevitavelmente, crescem e tem que lidar com escolhas também.

    O roteiro é muito bem dosado – é mais ousado na parte de delinear detalhes da vida e motivação do urso roxo…da forma como recria os diálogos e entrosamento de Woody e cia; da maneira como toca em nós nas cenas finais de Andy despedindo-se dos brinquedos…na maneira como a ação se desenrola com o humor…nunca ri tanto e, confesso aqui, que chorei no final…me arrepiei sim…e saí apaixonado!

    Fiquei feliz mesmo! Toy Story fez parte de minha infancia, e pelo visto será definitivo pra toda vida!

    Abraços

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...