Crítica: Incontrolável (Unstoppable)

23 de janeiro de 2011 3 Comente Aqui!

Denzel Washginton(O Livro de Eli, O Gângster, O Plano Perfeito), ao menos para mim, é garantia de bons filmes. Raro assistir a algum trabalho deste ator e não ficar pelo menos satisfeito. Esse foi o pensamento que me levou ao cinema e apesar de não achar o longa genial, posso dizer que foi divertido, interessante e eletrizante. Denzel e o diretor Tony Scott estão agora reeditando uma velha parceria, que mais recentemente lançou os filmes O Seqüestro do Metrô 123 e Deja Vú.

Incontrolável, é um longa baseado em fatos reais, que aborda a desesperada corrida para controlar um trem   que dispara em alta velocidade, com produtos explosivos e nenhum maquinista. Diante de adversidades deste tamanho, geralmente há uma pessoa disposta a arriscar a própria vida e tentar resolver a situação. Desta vez não é diferente e o maquinista Frank Barnes e o motorista Will Colson, decidem que vale a pena correr todo o risco do mundo para tentar fazer o trem parar e juntos irão entrar nesta batalha eletrizante.

Este é novamente um daqueles filmes que explora uma situação limite que coloca em risco um alto número de vidas. Parece um pouco clichê, o que não deixa de ser, mas o filme é capaz de deixar o espectador angustiado e entretido. Os grandes méritos do longa são seu elenco capaz de motivar o público a torcer a favor do sucesso de todos. Sua sonoplastia, que com louvor dá ritmo ao drama em que os personagens se encontram. E o fato de não se prender apenas ao acontecimento fora do comum e ter trabalhado as motivações dos personagens principais, o que possibilita a quem assiste compreender as motivações que os levam a arriscar a própria vida.

Denzel Washington está carismático como sempre e formou uma bela dupla com Chris Pine(Star Trek). Fechando este time ainda há uma excelente Rosário Dawson (Sete Vidas, Percy Jackson e o Ladrão de Raios). Juntos ele fazem de Incontrolável um filme com estilo clássico e que deve ser assistido.

Nota: 7,5


Trailer do Filme:




3 Comente Aqui! :

  • Ju B. disse...

    Por causa da mesma motivação (Denzel), e também por ter uma quedinha por filmes sobre veículos desgovernados, fui conferir esse filme no cinema. Foi um pouco menos do que eu tava esperando, mas conseguiu me entreter.
    Com certeza a melhor atuação foi de Rosario Dawson.

    Bjs.
    http://moviewalk.blogspot.com/

  • Anônimo disse...

    é um bom filme... apenas isso... eu esperava mais, pelo excesso de criticas positivas que o filme recebu

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...