Crítica: O Gângster ( American Gângster)

19 de maio de 2010 1 Comente Aqui!

É como eu sempre digo, se você está procurando um filme muito inteligente e interessante, basta você buscar algum ator daqueles que não se mete em enrascadas. Muito são os filmes que assisti com Denzel Washington ( O Livro e Eli, O Plano Perfeito) e poucos ou até mesmo pouquíssimos foram os que eu não gostei. Misture a um ator sensacional a presença de Robin Hood ( Russel Crowe) e também o detalhe de direção de Ridley Scott e imagine mais ou menos na produção que deve ser.

O roteiro retrata a história do primeiro gângster negro nos EUA. Frank Lucas percebeu que em um momento trágico da história de seu país ( Guerra do Vietnã), ele poderia vender drogas diferenciadas e melhores a preços mais baratos. Muitos esperto, ele sempre esteve presente em seu negócio, mas sempre fez questão de não se tornar conhecido. Com esse método adotado ele se tornou o dono de um império e de coisa nenhuma, fez fortuna.

Este é mais um filme sobre a máfia e sinceramente é um dos melhores filmes que abordam este tema. Os diálogos no filme são muito marcantes e sem sombra de dúvidas acoplados a grandes atuações fazem deles ainda mais especiais. Outro ponto positivo é saber que ele é baseado em fatos reais. A direção está muito firme e séria, o trabalho realmente é impressionante e a história de ascensão do império das drogas é muito bem relatada e em contra partida a vida do policial que enfrenta a necessidade de solucionar este caso também não deixa nem um pouco a desejar.

Só não posso dizer que o filme é perfeito, pelo uso de clichês em momentos desnecessários, mas nada que lhe deixe abater. Sexo, drogas, nudez, morte, matança e carnificina estão presentes e são um elemento extra para saborear o trabalho. Ao mais angustiados...Fiquem tranquilos, pois estes temas são abordagens com muita inteligência e sem delongas. Atrelado a esta grande direção temos um roteiro firme e muito bem elaborado. Este dá a devida importância para cada ponto da história e faz deste filme uma obra de primeira linha e sem sombra de dúvidas um dos melhores do ano de 2007. Os minutos finais são alucinantes!

Assistam!

Nota: 9,5

Trailer do Filme:



1 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Grande filme, num ótimo duelo de atuações de Washington e Crowe.

    O roteiro prende a atenção do início ao fim e a direção de Ridley Scott é competente como sempre.

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...