Sete Vidas (Seven Pounds)

2 de maio de 2010 3 Comente Aqui!

Existem filmes que deixam uma péssima sensação por ter um final ruim. Sabe aquela história de que a última impressão é a que fica? Exato! Muitos filmes são estragados com péssimos desfechos, mas estamos diante de um que em seu final deixa a impressão que lhe torna tão maravilhoso como esperaria que fosse. Gostaria de agradecer ao leitor que me encorajou a buscar assisti-lo, não me recordo quem foi e não encontrei o comentário com a indicação, mas mesmo assim fica aqui o meu MUITO OBRIGADO!

Nesta obra revivemos um trabalho feito pela mesma dupla (Will Smith e Gabriele Muccino) que é responsável por Á Procura da Felicidade.

Como deixei a entender, em um primeiro momento este filme não me agradou e sua primeira hora de duração pareceu uma eternidade. Os acontecimentos eram lentos e sem muita explicação. Via em cena uma pessoa sofrendo e se dedicando a ajudar outras, mas sem entender o real motivo de agir de tal forma. Podia imaginar suas razões e podia já deduzir um possível final...Mas nada de concreto era apresentado. Isso gerou um momento de "quase" desistência de acompanhar o desenrolar dos fatos, mas eu insisti. Valeu a pena! Depois desse momento complicado o filme se torna simplesmente espetacular e de um nível que lhe sensibiliza a cada segundo. A última hora de duração passa rápido demais de tão maravilhosa e tão bem trabalhada. No final o diretor organiza o quebra cabeça proposto e consegue deixar todo mundo com uma pulga atrás da orelha e com um pensamento assombroso sobre o tema proposto. Muita gente pode pensar que a proposta é abordar sobre a morte, mas não! O filme é muito mais do que simplesmente morrer! É buscar um meio de viver e comemorar a vida! É demonstrar que a luta pela sobrevivência está no dia a dia das pessoas e que melhor que morrer de culpa e arrependimento, é " viver" pelo bem.

O elenco do filme foi escolhido a dedo. O protagonista é representado por Will Smith e este demonstra que sua veia para o drama é sensacional, devendo ser mais aproveitada. Rosario Dawson é uma atriz que merece mais chances do que teve e comprova sua incrível capacidade de atuar nesta obra, sua personagem é uma doente terminal que demonstra "a procura pela felicidade". Woody Harrelson faz um pequeno papel, mas sem sombra de dúvidas encaixa como uma luva neste roteiro. Ele interpreta um cego tocador de piano e vendedor de carne que demonstra que não é preciso ser violento no mundo, nem mesmo com aqueles que merecem.

É muito difícil falar deste filme sem soltar alguns segredos que acabariam com sua graça e por isso vou parar por aqui! O tema abordado é tão recheado de fatos e debates que poderia escrever uma bíblia completa pra vocês. A sinopse é que ele aborda a vida de um auditor fiscal que busca mudar o rumo de sua vida e redimir a sua culpa ajudando sete pessoas de maneiras distintas.

Quer aprender a valorizar a vida? ASSISTA! E REASSISTA! Lembra que achei a primeira hora parada e lenta? Depois do quebra cabeça montado você acha ela simplesmente sensacional! Estou aqui recapitulando cenas e me apaixonando ainda mais por este filme!

Nota: 9,0

Trailer do Filme:


3 Comente Aqui! :

  • Kall disse...

    Quem deu a dica q vc podia assisti sem medo fui eu. Eu tinha assistido esse filme logo q saiu e fiquei impressionado com ele. Muito bom mesmo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...