Crítica: 72 Horas (The Next Three Days)

4 de janeiro de 2011 3 Comente Aqui!

Antes de tudo desejo um feliz 2011 a todos os leitores! Fui ao cinema no final do ano passado para conferir esta obra sem muitas expectativas, na verdade fui acompanhado das críticas negativas sobre o filme e por isso não esperava grandes coisas. Mas apostei pelo mesmo ser dirigido por Paul Haggis um bom diretor que ganhou o Oscar com Crash - No Limite, que por sinal é um ótimo filme. A película ainda contava com as presenças de Russel Crowe (Intrigas de Estado, Robin Hood e O Gangster) como protagonista ao lado de Elizabeth Banks (Prenda-me se For Capaz, Alma de Herói) contando ainda com participações da estonteante Olivia Wild (Tron - O Legado) e de Liam Neeson (Fúria de Titãs, Esquadrão Classe A e O Preço da Traição) fazendo uma ponta.

No filme, o professor universitário John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele terá apenas 72 horas para fugir com Lara. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

As críticas que tinha lido faziam muitas comparações deste filme com o clássico O Fugitivo, mas achei bem descabidas, pois em momento nenhum se percebe a tentativa deste brigar pelo espaço de filme policial que aborda uma fuga. O filme muito bem dirigido por Haggis busca fazer com que o espectador se preocupe com   o caso, se conecte com a dor de John fugindo dos clichês dos filmes policiais e focando no drama que vive a sua família.

Para alguns talvez o filme seja longo em demasia, focando no aprendizado que John vai tendo por meio do Youtube para saber como fugir com a sua mulher, mas torna o filme mais humano, mais verdadeiro uma característica já presente nos filmes de Haggis. No final o filme acrescenta umas pitadas de ação na medida certa e vai respondendo as questões abertas de forma interessante. Uma produção muito bem feita com uma ótima trilha sonora o longa deve agradar aos fãs de cinema que gostam de filmes mais focados nas atuações do que nos efeitos e na ação.


Nota: 8,5


Trailer:

3 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    Este filme é uma versão de um filme francês "Pour elle", dirigido por Fred Cavaye. Nas locadoras vc encontra com o título "Tudo por ela", que é bem mais realista do que o 72 horas. Menos cenas sem noção, como por exemplo quando mulher tenta se jogar do carro ¬¬ , e algumas outras diferenças. Vale a pena conferir.

  • Silvano Vianna disse...

    Obrigado Bruna, eu tinha lido isso na pesquisa que fiz para fazer o texto, mas terminei esquecendo de acrescentar no texto. Vou tentar dar uma conferida e quando o fizer colocarei a resenha dele aqui também.
    Abraços!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...