Crítica: Fúria de Titãs (Clash of the Titans)

24 de maio de 2010 5 Comente Aqui!


Ontem finalmente pude visitar novamente as salas de cinema, desde sexta-feira venho sofrendo de uma crise de rinite bem forte que me impedia de encarar aquela sala fechada, com ar condicionado e com muitos ácaros desconhecidos por meu corpo. O domingo chegou e como me sentia melhor, a vontade de ir novamente apreciar a beleza da sétima arte falou mais forte e resolvi apostar as minhas fichas no mundialmente criticado Fúria de Titãs.

O filme é um remake do homônimo de 1981, que basicamente utiliza a mesma história apenas adicionado como novos elementos os efeitos especiais mais avançados. Assim como a sua primeira versão falta ao filme dirigido pelo francês Louis Leterrier (O Incrível Hulk / Carga Explosiva 2 / Cão de Briga) um roteiro que explorasse alguma coisa além dos clichês e falas vazias. Ao longo da película as coisas ocorrem em um ritimo alucinante e tudo de forma muito conveniente, não restando espaço para questionamentos, para um trabalho maior dos personagens e com poucas falas de cunho dramático.

A utilização dos atores é precária, o diretor chega ao cúmulo de colocar o excelente Ralph Fiennes a passar todo o filme usando a voz em um tom que beira ao ridículo e rebaixando o personagem Hades. O pior é lembrar de suas esplêndida atuações como vilão em Dragão Vermelho e como o vilão Voldemort na saga de Harry Potter. Liam Neeson também é muito mal utilizado como Zeus, não conseguindo convencer nem como síndico de prédio e muito menos como o líder dos Deuses do Olimpo.

Bem, em resumo o filme é muito fraco e os efeitos nem de longe compensaram esse lixo que foi apresentado aos espectadores. Me impressiona como os estúdios deixam um filme desses sair para o cinema e o investimento que foi feito em propaganda para uma produção de tão baixa qualidade. Agradeço aos céus por não ter investido o meu precioso dinheiro na versão 3D que já soube que consegue piorar ainda mais o que já é muito ruim. Para aqueles que ainda insistirem no erro de prestigiar tal filme, desejo boa sorte e muita paciência.


Nota: 3,5



Trailer:

5 Comente Aqui! :

  • gabriel disse...

    hahahha eu adorei o filme
    Tiago esse filme é TRASH COM TODAS AS LETRAS MAIUSCULAS. ISSO sim é um TRASH moderno de primeira qualidade. Caros amigos esse filme é um classe "A" holiwwodiano (pelo elenco e efeitos especias???) porém se enquadra perfeitamente num classico classe B (o que o Clash of the titans foi)
    Realmente para alguém serio, que leve o filme a serio detestará o filme. Agora, vá com a mente aberta, não espere grande coisa, não ligue para os excessos, a canastrice do ator principal... o filme me causou grandes risadas involuntárias (um dos motivos dele ser trash) adorei o filme... mas para as pessoas normais esse filme não é bom

  • Tiago Britto disse...

    Acabei de assistir...é um filme ação que as atuação não estão muito boas, mas que a ação em si até que não vai tão mal....triste é mesmo a expectativa que se criam em cima de coisas tão já batidas....De tanto falarem mal...gostei a ponto de dar uma nota 5,0.

    Abs

  • Zé Felipe Sá disse...

    Rapaz, eu me lembro quando eu vi a versão original (passava na Globo), eu me amarrei no filme. Tudo bem que os efeitos especiais (a maioria stop-motion) comparados ao que a gente tem hoje dia são super toscos, mas enfim.

    Quanto à essa versão nova, eu achei que ela repete a mesma "ideologia" de outros filmes de 2000, que também trataram da Antigüidade (Tróia, 300 de Esparta, Alexandre o Grande)... Essa coisa do homem contra os deuses, a supremacia da razão sobre a superstição, etc.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...