Crítica: Água para Elefantes (Water for Elephants)

15 de setembro de 2011 2 Comente Aqui!

Baseado no aclamado bestseller, Água para Elefantes traz um romance inesperado que tem como pano de fundo uma história única e comovente. O estudante de veterinária Jacobs (Robert Pattinson) encontra e se apaixona por Marlena (Reese Witherspoon), artista na época dourada do circo. Eles descobrem a beleza da alegria dos grandes espetáculos, e a compaixão por um elefante especial os torna ainda mais próximos. Contra todas as apostas - incluindo a ira do carismático, mas perigoso marido de Marlena, August (Christoph Waltz) - Jacob e Marlena vivem um grande amor.

Água para Elefantes é mais um filme de romance baseado em um livro de sucesso e estrelado por Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo - Eclipse, Lembranças). O filme ficou nas mãos do jovem diretor austríaco Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda, Constantine), este é o 1° romance que ele comanda. De uma modo geral ele não faz feio atrás das câmeras, mas assim como nos filmes anteriores ele não arrisca. Esse seu conservadorismo faz com que os seus filmes não derrapem, mas também não produz nada significativo para ser lembrando. A sensação que temos é de que já vimos esse filme antes, a história não marca o espectador de forma positiva ou negativa.

Para completar o elenco principal a bela e inconstante Reese Witherspoon (Como Você Sabe, Johnny e June) que mescla filmes interessantes e atuações brilhantes com produções vazias e atuações fracas. E por último mas não menos importante o talentoso Christoph Waltz (O Besouro Verde, Bastardos Inglórios), conterrâneo do diretor. Waltz foi descoberto "tardiamente" mas tem se demonstrado um ator bem versátil. Por causa de sua presença que o filme ganha alguns pontos, saindo um pouco da mesmice e proporcionando um pouco de alívio para quem acompanha essa trama bem previsível.

Água para Elefantes não é ruim, mas também não é bom. É uma produção bem mediana, conta com o rostinho bonito do galã de Crepúsculo que infelizmente como ator ainda deve uma atuação digna de nota. O seu par vivido por Reese Witherspoon também não ajuda muito, pois parece bem pouco animada com esta produção. Cabe ao espectador decidir se aposta ou não neste filme, que garanto não fará falta na vida de ninguém. Ao mesmo tempo assisti-lo não vai lhe marcar como uma experiência ruim...definitivamente é mais um dos vários filmes que acompanhamos mas não nos engrandece.

Nota: 6,0


Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...