Lembranças (Remember Me)

3 de abril de 2010 3 Comente Aqui!

Acabei de sair do cinema e ainda estou indeciso sobre qual nota vou dar a este filme. Irei tomar essa decisão à medida que as palavras aqui forem saindo!

A primeira coisa que tenho a dizer é que se o vampiro (Robert Pattinson) não fizesse parte desta obra, ela não teria metade da visibilidade que teve. O garoto é um ator promissor e supera muito seu rival Daniel Radcliffe. Da paixão de milhões de adolescentes por Edward, surge um grande volume de espectadores para esta película.

O filme, por sinal, não é ruim. É um drama de verdade e apesar de cometer muitos erros, foi uma grata surpresa. A primeira delas é que o ator principal conseguiu se mostrar muito maior e melhor do que seu grande sucesso (O vampiro citado anteriormente) A segunda é que Ally ( Claire do seriado Lost) também se mostrou muito melhor do que ela já representou na ilha perdida. Outra é que foi simplesmente sensacional ver Pierce Brosman fazer aquela cara que ele fazia em 007 e manter aquele ar de superioridade que seu personagem exigia. A história abordada é sobre a vida de Tyler, que perdeu seu irmão mais velho e ainda precisa aturar a displicência do pai com sua irmã mais nova. O garoto se mete em uma confusão e termina preso, pelo pai de sua futura namorada. O namoro começou como fruto de uma aposta e terminou que sendo o ponto de apoio de Tyler para tentar superar seus problemas familiares e pessoais.

A primeira frase do filme é seu grande erro, se ela não fosse mostrada o final seria muito mais chocante e menos previsível do que foi. (Não estou dizendo que não foi uma surpresa para mim, afinal estava conversando na hora da primeira frase e não a li. Era um final surpreendente! Até que soube de sua existência... Acredite... que decepção!) outros erros se mostram na eterna trilha sonora que só sabia ser dramática e já deixava evidente alguns acontecimentos que se desenrolariam. Os motivos de entrada de Tyler na trama também foram mal explicados.

A parte positiva é que como um bom drama esta obra consegue transmitir uma mensagem muito interessante sobre a imprevisibilidade do futuro e sobre as necessidades de realizar as coisas menos importantes da vida. (A primeira frase derrota o fim do filme, mas a última lhe enriquece e muito “Qualquer coisa que você fizer será insignificante, mas mesmo assim acredito que devam ser feitas”). O drama também mostra que para que certas pessoas mudem na vida, elas precisam vivenciar as piores experiências possíveis. Há quem diga que tudo isso seja um mero clichê e que as propostas paralelas a central foram apenas para oferecer mais um pouco de dramaticidade. Para mim, isso não é verdade e é mais uma forma de transmitir uma mensagem interessante para o espectador. Clichês? Sim e não vou negar, mas sempre necessárias. Acreditem... Pode haver asteróides.

De certa forma não sei se indicaria este filme para todo mundo. Fãs de Pattinson não deixem de assistir. Dramáticos? Não deixem de assistir. Acho que uma nota na média seria justa.

Nota: 7,0

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    Que nada, não acredito que a primeira frase tira o carater surpreendente do final, até pq POUCOS, como eu, perceberam logo depois oq essa frase significava, mesmo assim não previ, nem me lembrei de nada, que fosse me ajudar a desvendar o im do filme. até pq no começo estamos muito envolvidos com a a cena.
    SIM, isso é que é um tipico drama!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...