Crítica: Constantine

16 de junho de 2010 2 Comente Aqui!


Me recordo como hoje do dia que fui assistir este filme. Era menino em 2005 e curtia meus 17 aninhos. Saí do curso de inglês com a galera e fui direto pro cinema...Saí de la extasiado e muito contente com a obra e com as lembranças de Neo (Matrix) que Keanu Reeves me apresentou.

Quem conhece sabe que esta é um adaptação de quadrinhos e propõe um mundo recheado de anjos e demônios. Estes buscam alguma forma de abalar a terra e as concepções do bom e do mal e desta forma terminam influenciando as pessoas. John constantine é o humano com poderes que consegue lidar com esta situação e encarar os seres sobrenaturais. Seus costumes e habitos me fizeram perceber que estava diante de um novo estilo herói, o cara faz simplesmente muita coisa errada e está prestes a morrer por um câncer de pulmão advindo da alta quantidade de cigarros que ele fuma por dia. Tendo contato com estes seres do outro mundo John já sabe que está fardado a viver no inferno e para tentar subir no conceito dos "chefões" decide ajuda pessoas e fazer rituais de exorcismos. Na trama ele se envolve com uma policial e se junta a ela na tentativa de desvendar o mistério de um suposto suicido de sua irmã. Assim ocorre os mistérios e trabalhos do exorcista e a mediação da disputa acirrada entre o bem e o mal.

Algumas pessoas reclamam do ator principal, mas não sinto que ele tenha diminuído a obra. Garanto que nele vi um tom positivo e extrema capacidade de dar realidade as cenas de lutas. O roteiro comete falhas, como a grande maioria dos filmes de adaptação, e deixam a deixar com um final muito simplório e contestador. As imagens da obra são muito bem trabalhadas e conseguem dar o tom necessário de terror e ação misturados, os cenários estão muito bem trabalho e detalhadamente pensados.

De forma bem simples, posso dizer que este não é um filme perfeito, mas um daqueles que consegue deixar muita gente animado. Seja um espectador atencioso e "viva" naquele mundo...se divirta com um personagem dúbio e sarcástico.

Nota: 8,5

Trailer do Filme:
object>

2 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Geralmente quem reclama muito de qualquer adaptação de quadrinhos são os fãs. Como eu não me enquadro neste grupo, considerei bem legal este filme e mesmo Keanu Reeves não sendo um grande ator, ele não atrapalha o divertimento.

    Abraço

  • Unknown disse...

    Nossa, que engraçado, eu tbm lembro, como se fosse hoje, do dia (infeliz) que paguei pra ver constantine...
    Só que a GRANDE diferençaé que eu simplesmente odiei o filme!
    Você deu 8,5... eu daria no máximo (sendo bonzinha) 2,5..
    É, gosto não se discute.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...