Crítica: Esposa de Mentirinha (Just Go With It)

12 de março de 2011 9 Comente Aqui!

Todo mundo sabe mais ou menos o que vai encontrar quando assiste um filme de Adam Sandler. O ator ficou marcado por fazer comédias bobas e se tornou um dos astros do besteirol. Apesar das constantes críticas que recebe e de seu estereótipo abobalhado, acho que seu carisma é notório e capaz de arrastar multidões aos cinemas. Concordo que ele deu umas escorregadas nos trabalhos recentes ("Tá Rindo de Que?" e "Zohan: O Agente Bom de Corte" são péssimos) , mas costumo gostar e encarar com outro espírito seus filmes. Trabalhos como " Golpe Baixo" e os mais recentes " Um Faz de Conta que Acontece " e " Gente Grande " são filmes que divertem e sabem entreter o público. Outro ponto que define Sandler como um bom ator é o seu trabalho magnífico em " Reine Sobre Mim ", que serve para mostrar seu lado dramático ao interpretador um personagem que sofre com problemas do passado e vive com as seqüelas disto.

Esquecendo um pouco o astro principal e voltando para o filme em questão, Esposa de Mentirinha, mais uma péssima tradução de título, é uma refilmagem do filme Flor de Cacto de 1969 e conta a história de Danny Maccabee, um cirurgião plástico que no passado sofreu o trauma de descobrir, no dia de seu casamento, que era traído e que com isso percebeu que ter uma aliança no dedo é ter mais chance de conquistar mulheres. Esse foi o estilo de vida adotado pelo rapaz, que agora vive de encontros e saídas sem compromisso, sempre usando a história de que tem uma esposa que não lhe dá atenção para amolecer o coração das mulheres. Em uma dessas saídas, Danny percebeu que poderia ter encontrado em Palmer, uma jovem e linda garota, a pessoa certa para se casar. A questão é que desta vez ter uma aliança foi um tiro pela culatra e o cirurgião irá precisa provar que está se separando de verdade de mulher, história que no ato de desespero ele inventou. Aí entra em cena Katherine, sua auxiliar e também melhor amiga, que aceita ser  sua esposa falsa e ainda envolve seus dois filhos na confusão. Com isso embarcamos numa cômica história de uma rede de mentiras que um homem inventa para conquistar uma mulher e vivenciamos a descoberta de novos amores e boas aventuras.

Muita gente vai dizer que é um filme clichê e que todos sabemos o final, mas me permitam dizer que poucos são os filmes inovadores que são apresentados atualmente e o mais importante passa a ser a diversão que será empregada durante o meio da história e o seu desenrolar. O roteiro ajuda ao nos colocar em situações divertidas e por promover diálogos sarcásticos ao ponto de manter o riso no rosto de quem assiste.Acredito que há algumas besteiras que poderiam ser evitadas, mas o longa consegue arrancar boas risadas da platéia que lhe assiste, com situações inusitadas e uma ótima química entre os atores principais. Adam Sandler é perfeito para este papel e Jennifer Anniston esta linda e exuberante em seu trabalho. Outro ponto forte são as crianças da produção que roubam algumas cenas e são responsáveis por boa parcela do divertimento que é proporcionado. Bailee Madison e Griffin Gluck estão de parabéns e poderiam dar umas aulas de atuação para a modelo Brooklyn Decker, que sinceramente não é tão bonita de corpo como tentam vender, e a Nick Swardson, que apesar de acertar em algumas tiradas, não conseguiu dar o tom correto ao primo do personagem principal. Contamos ainda com uma presença de Nicole Kidman (Reencontrando a Felicidade) fazendo o papel da rival de Katherine desde os tempos de faculdade. Sua atuação não está ruim e até surpreendeu, mas sua personagem era no mínimo desnecessária.

Esposa de Mentirinha não vai entrar para a história do cinema, não vai mudar o mundo, mas vai arrancar boas risadas durante suas quase 2 horas de duração. Querendo comédia pastelão e romântica ao mesmo tempo?....Corre e assiste!

Nota: 8,0

Trailer do Filme:




9 Comente Aqui! :

  • Mateus Souza disse...

    Nossa, me surpreendeu a crítica positiva. Mas confesso que esse não terei coragem de ver, hehe. Talvez funcione para o público que você diz, mas, ainda assim, parece ser mais uma comédia romântica no piloto automático. Sandler poderia fazer mais filmes como Reine Sobre Mim...

    Muito bom o novo visual.

    =]

  • Anônimo disse...

    Nossa, me desculpe, mas esse filme é muitoooo ruim. Como vcs deram 8 pra esse filme?
    Sério, nao só é cliche, como nao tem graça. E olha que nem me considero cult nem nada, sou bem capaz de rir com filme pastelao. Esse filme passa longe de ser nota 8. Sinceramente nao entendi a critica positiva.
    Logicamente nao esperava verossimilhança ou um filme que me fizesse pensar. Mas é ridiculo só o fato de que 2 mulheres se sujeitem àquela situaçao: uma a representar uma esposa de mentira e a outra a ser enganada por personagens tão caricatos que chega, nao ao comico- mas sim ao ridiculo.
    Roteiro péssimo, atores medianos, graça zero.
    Que me desculpem os editores do Cinema Detalhado, mas esse filme passa longe de uma nota 8. Uma nota 3 seria de bom tamanho.

  • Tiago Britto disse...

    Não existe filme ruim ou bom... Existe a visão de cada um. O texto diz que esse é mais um filme do estilo de Adam Sandler, bobo e pastelão. Dei muita risada assistindo o filme e estava em uma sessão que a maioria das pessoas estavam se divertindo e comentando o quanto estava gostando da trama. Você não se identificou com o filme e tem todo o direito de dar sua opinião. Algumas pessoas amam algumas coisas e odeiam outras. Cisne Negro é um filme badalado e adorado, mas conheço pessoas que detestaram. Tudo tem sua referência e eu gostei desse. Respeito sua opinião caro anônimo, mas já me procuraram algumas pessoas para dizer que este é um filme muito, mas MUITO, divertido.

    Como disse...Não vai mudar o mundo, mas vai fazer muita gente dar risada.

    abs!

  • Tiago Britto disse...

    A ultima twittada que recebemos comprova minha resposta ao seu comentário.

    priscilaseijo
    Muito boooom RT“@cinemadetalhado: Esposa de Mentirinha (Just Go With It) ~ Cinema Detalhado http://t.co/q0ac74p via @AddThis”
    5 minutes ago via Twitter for iPhone

  • Anônimo disse...

    Ok, concordo com vc que nao existe filme bom ou ruim. Quem faz o filme ser bom ou ruim é o espectador. Existe filme bom ou ruim pra cada pessoa. E concordo que eu me precipitei generalizando que o filme é ruim porque ele foi ruim PRA MIM. Mas nao aconselharia a ninguém, ou pelo menos aos que tenham um gosto similar ao meu. E caro Thiago, coloque no seu placar pelo menos 1 voto contra esse filme, que foi o meu...rsrs

    Assim como o filme, o meu comentario é apenas mais um e não vai mudar nem o mundo e nem o que o filme é.
    Abraço

  • Unknown disse...

    rpz... EU ameeeei o filme! como ja dito é um filme pastelao, quem não tem nada de interessante a ser extraido dele, so mesmo a risada! E pra quem procura no cinema uma seção de comedia (comedia MESMO) esta é uma boa indicação.
    ;)

  • Joao Rodrigues disse...

    Rapaz... o filme e classico e nao deixa de ser cliche, mas cliche bem feito e bem interpretado sao sempre bem vindos!! SHOW o filme

  • Anônimo disse...

    Nesse filme as atuações das crianças é que valem a diversão, a menina está ótima, mostra que será grande atriz

    Já o que o crítico diz sobre Adam e seus filmes eu não concordo; os filmes "click", "Tá Rindo de Que" e Zohan, São ótimos filmes com muito humor (para adultos) e com algumas críticas bem pontuadas.

    Agora os filmes; "Golpe Baixo" é uma cópia mal feita do outro filme inglês,
    "Um Faz de Conta que Acontece" e "Gente Grande" são filmes para criança de 10 anos, muito bobos
    Parece que Adam quer mesmo ir nesse caminho dos filmes bobos para crianças de 10 anos ou adultos sem cultura para entender uma anedota sobre bebidas sobre judeus e palestinos

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...