Golpe Baixo (The Longest Yard)

21 de julho de 2010 8 Comente Aqui!

Já que na segunda feita fiz uma postagem sobre o novo filme (Gente Grande) de Adam Sandler e comentei de suas parcerias de sucesso, resolvi falar hoje sobre um trabalho dele que eu particularmente gosto muito. A parceria muita boa realizada neste trabalho foi com o ator Chris Rock e juntos eles garantiram a diversão em "Golpe Baixo". Esta é uma regravação de um original do ano de 1974 e conta com Burt Reynolds ( ator que fez o papel que agora é de Adam) interpretando o treinador do time do presídio e uma fazendo assim uma homenagem ao sucesso do passado.

A história conta a vida de um ex-astro do futebol americano, com uma mancha na carreira e uma suposta acusação de manipulação em jogos do campeonato, que termina se desentendendo com sua namorada, rouba seu carro e sai bêbado pelas ruas aprontando horrores. A policia presencia esse momento, ele termina sendo preso e enviado para uma penitenciária em Allenville. Ao chegar à penitenciária ele se deparou com uma situação curiosa. O diretor do presídio conhecendo seu histórico de jogador de futebol americano lhe exige que monte uma equipe com os prisioneiros, para que eles assim joguem uma partida contra os guardas da prisão.

Com isso o título aparece de verdade, pois tudo que os presidiários querem é a aplicação de pancadas nos guardas sem sofrerem punição... Imaginem então a quantidade de cenas engraçadas que surgem desde o processo de recrutamento da equipe, da montagem tática e dos treinamentos? Como todo filme de Sandler este também apresenta muitas bobagens e muitas cenas que como diz o ditado são apenas para os americanos rirem. A questão é que muitas vezes viajar nesse besteirol é sensacional e que apesar de contar com essas bobagens, estamos diante de um filme maduro, com uma trama interessante e até boas abordagens sobre o preconceito e a perda de companheiros. Outro ponto positivo é que é praticamente impossível não torcer pelos presos e este sentimento desenvolve no espectador uma vibração contagiante.

Não sou um grande fã de Adam Sandler e acho que alguns filmes seus são forçados e baseados apenas em piadas sem graças. Quando eu falo isso me lembro de filmes como aquele em que ele interpreta o cabeleleiro Zohan.

A questão é que estamos diante de um filme muito maior do que simplesmente as bobagens e ainda me arrisco a dizer que o único filme do protagonista que tenha superado esse tenha sido "O Paizão".

Assistam! Se divirtam! e Venham Comentar!

Nota: 8,0

Trailer do Filme:



8 Comente Aqui! :

  • Mateus Souza disse...

    Oi, Tiago!

    Eu não gostei muito de Golpe Baixo. É um filme para ser assistido sem compromisso, apenas por assistir.

    Ah, com Sandler, indico dois filmes que são ótimos e devem superar esse e "O Paizão". São "Reine Sobre Mim", um drama sobre o 11 de setembro, e "Espanglês", uma comédia dramática. Em ambos, Adam está muito bem.

    Abraço!

  • Tiago Britto disse...

    Mateus!

    Obrigado por sua opinião! Concordo que é um filme para assistir por assistir, como acho que todos os filmes do ator são.....Acho reine sobre mim fantástico...mas não faz o gênero citado e o Espanglês não conheço! Vou procurar!!!

    Abs!

  • Mateus Souza disse...

    É, tem razão. Como filme de Adan Sandler, Golpe Baixo cumpre o que promete. Também gosto de "O Paizão", mas dentro dessa óptica. O legal desses dois filmes que citei, principalmente do Reine Sobre Mim, é que Sandler foge justamente desses tipos de filmes/personagens que tá acostumado a fazer.

    Vlw!

  • Jardel Nunes disse...

    Adam Sandler tem filmes bons e ruins... mas mesmo os bons não dá pra levar muito a sério, é pra olhar sem compromisso, dar umas risadas e pronto. Golpe Baixo é um desses, já olhei umas quantas vezes (sempre que passa na Globo hehe) e dá pra rir em todas elas.
    Ah, e a torcida pros presos é inevitável.

    Abraços

  • Unknown disse...

    Ele é ótimo, adoro os filmes de Sandler exatamente pq são mt divertidos. Acho que o unico filme dele (que me lembro no momento) que é péssimo é Zohan- uma agente bom de corte. Esse sim é pessimo, mas Golpe baixo eu achei beem legal. O tipico filme de se assistir domingo a noite.

  • Silvano Vianna disse...

    Na verdade é um remake de um remake e o filme original tinha até Pelé e Stalone. O 2º remake foi inglês com o nome de Penalidade Máxima (Mean Machine) muito bom com praticamente toda a trupe que ficou conhecida por Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Esse sim é muito bom, e não tem as cenas ridículas envolvendo os presos trasvestidos, vale dar um conferida.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...