Crítica: Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)

30 de novembro de 2010 3 Comente Aqui!

Sou das pessoas que ainda não apreciou devidamente a maioria dos filmes de Woody Allen, mas gostei bastante de Tudo Pode dar Certo e por causa dele fui ao cinema conferir ao seu novo filme. O longa de Allen se passa em Londres e tem algumas caras conhecidas do cinema mundial como Anthony Hopkins (Dragão Vermelho e O Lobisomen), Naomi Watts (Destinos Ligados), Josh Brolin (Wall Strett 2 e Jonah Hex) e Antonio Bandeiras. O filme como é habitual na cinebiografia de Allen fala sobre relacionamentos e escolhas que podem levar ao sucesso ou ao fracasso.

No longa Alfie (Anthony Hopkins) se divorcia de Helena (Gemma Jones) para buscar sua juventude perdida, na forma da acompanhante profissional Charmaine (Lucy Punch). Filha de Alfie e Helena, Sally (Naomi Watts) também se vê infeliz no casamento com Roy (Josh Brolin) e apaixona-se por seu chefe na galeria de arte onde trabalha, Greg (Antonio Banderas). Roy, por sua vez, escritor que nunca conseguiu superar o sucesso de seu primeiro livro, se deixa levar pela beleza da vizinha Dia (Freida Pinto).

O roteiro do filme ficou cansativo e desinteressante assim como a trilha que não se destaca muito mas também não prejudica, outro ponto negativo foi que as locações em Londres são muito pouco exploradas. Fazendo uma comparação rápida Tudo Pode dar Certo tem um protagonista ranzinza que na verdade é simpático, o filme consegue explorar bem seus prensagens e fazer com que o espectador se cative com a história, coisa que nem de longe acontece com Você vai encontrar o homem dos seus sonhos.

No seu novo filme Allen peca em não conseguir cativar a platéia com nenhum dos personagens que são vazios e chatos, a impressão é que são muitas histórias paralelas para um filme só, além do que elas são trabalhadas muito superficialmente. A coisa ficou mais grava no final do longa quando o diretor não dá nenhum destino para os vários personagens que estão presentes o que pode deixar a platéia frustrada ou se sentindo traída. Era um filme que tinha algum potencial mas que parece ter sido entregue de forma desleixada ou preguiçosa, não resultando em um bom produto final.

Nota: 4,5

Trailer:

3 Comente Aqui! :

  • Silvano Vianna disse...

    Não foi o caso não Wagner, para mim o filme não tem que ser final feliz para ser bom. Mas pode ser questão de percepção ou gosto mesmo não me senti cativado pelas histórias e os personagens, e muita coisa ficou sem respostas as atuações foram bem medianas...mas é apenas a minha opinião. Mas diz o que voce gostou do filme?!
    Abraços!

  • Mateus Souza disse...

    Oi, Silvano, sou grande fã do Allen, mas tenho que concordar com você, esse filme deixa muito a desejar.

    Concordo com a parte de muitas tramas e personagens superficiais. Quanto ao final, achei satisfatório, passou a mensagem que queria.

    Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...