Dragão Vermelho (Red Dragon)

22 de setembro de 2010 2 Comente Aqui!



Estou assistindo pouco a pouco toda a história de Hannibal Lecter e vou comentando os filmes aqui. Descobri que não deveria seguir a ordem de lançamento dos filmes e que ocorreu com esta franquia basicamente o mesmo que ocorreu com Star Wars. O primeiro filme lançado, O Silêncio dos Inocentes, trata de uma história intermediária e será o próximo filme a ser comentado. Sei que mais recentemente foi lançado um quarto trabalho e este por sinal já assisti. Vou comentar sobre ele no final de tudo.

Dragão Vermelho é um filme maravilhoso e com uma trama muito bem elaborada. O terror psicológico é nítido e o temor e ansiedade causados são notáveis. Este deveria ter sido o primeiro trabalho a ser lançado, pois logo nos primeiros dez minutos, aprendemos as manias, a fineza, seus dotes culinários e vemos o momento em que o Vilão é preso pelo policial que recebia ajuda sua na determinação de padrões de pensamento de assassinos. Desta vez Will não conseguia compreender as dicas dadas pelo doutor, exatamente por ele ser o procurado. Descoberto de seus ataques e após tentar comer o fígado do policial, em uma luta sangrenta ambos ficam extremamente feridos.

Muitos anos se passam de uma espécie de admirador surge para seguir com o trabalho realizado por Hannibal. Will que havia se aposentado após o ocorrido descrito acima, é novamente procurado para apenas observar as pistas e dar uma nova visão para uma investigação que estava atrasada e arrastada.

Edward Norton cumpre muito bem o papel de investigador da trama, sua atuação está muito sólida e ele convenceu neste trabalho. Seu personagem é uma pessoa que, como diz Hannibal, aspira medo, mas que não é covarde. Certo de que não seria capaz de prender este assassino sozinho, ele recorre as ajudas de seu ex parceiro. Anthony Hopkins é o cara perfeito para o papel de Hannibal Lecter. Sabe quando temos a certeza de que não seria possível outra pessoa interpretar o personagem? A fineza, a forma de se movimentar e até o tom da voz são muito marcantes nesta atuação. Literalmente, não vejo outro ator para o papel. Daqui a alguns anos quando forem refazer esta trilogia, sei que vão e que isso já virou moda, o ator vai ter um grande problema em vista. Ralph Fiennes interpreta o Dragão Vermelho que dá nome a obra e que sem sombra de dúvidas está em uma atuação magnífica. O ator, que hoje é o Voldemort de Harry Potter, tem sempre muito a acrescentar em suas atuações e consegue ser o vilão que demonstra sofrer com suas atitudes e que fora meticulosamente montado para viver daquele jeito após sofrimentos com maus tratos na infância.

Estou conhecendo a série ainda, mas sei que o próximo filme é o mais bem avaliado pelos críticos. O que posso dizer é que independente disto, Dragão vermelho é um baita filme e merece muitos destaques pela boa trama, bom trabalho de direção e excelentes atuações.

Nota: 9,0

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Este filme é interessante e competente, mas indicaria a versão dirigida por Michael Mann em 1986, bem antes de "O Silêncio dos Inocentes".

    É um filme feito para a tv chamado "Manhunt" e estrelado por William Petersen de C.S.I. O longa é um terror psicológico de primeira e foi lançado por aqui com dois títulos "Caçador de Assassinos" e também "Dragão Vermelho".

    Abraço

  • Cristiano Contreiras disse...

    Eu acho que seu texto está muito bom e mostra o quão denso, interessante e provocante é esse filme que pauta a psicopatia, que tem o suspense no cerne psicologico e é puro assombro. Realmente, o elenco não poderia ser melhor - Hopkins aqui aparece mais que no Silencio dos inocentes, mas foi no outro que ele ganhou o Oscar.

    Muito bom você postar sobre os filmes na ordem correta, seguiu meu conselho, hehe!

    Aguardo o próximo!

    Abração

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...