Por Tiago Britto:
Ontem iria postar sobre esse filme, mas terminei indo ao cinema para conferir Robin Hood e ao invéz de falar sobre algo novo, preferi fazer um comentário extenso lá no post de Silvano. Voltando ao assunto, minha aula de Ética Empresarial me propôs a assistir a esta verdade que realmente é incoveniente.
Gostei muito do trabalho e fiquei impressionado com os dados demonstrados pelo " Ex-próximo presidente dos EUA" Al Gore ( Bush deu um jeitinho "brasileiro" de burlar a eleição naquele ano) . Na verdade foi muito bom ver os problemas que as pessoas causam de uma abordagem diferente. Não costumo ver muitos documentários e as vezes eles são os melhores para nos fazer refletir. No passado, veríamos em "Matrix" uma definição de que homem é uma raça que se auto-destrói. Hoje vemos em "Avatar" a busca por formas de sobrevivências em outros planetas. Podemos assistir também em "Astro Boy" e "Wall-e" o tema de que o ser humano vai terminar destruindo tudo pela ganância e poder.
A indicação ao Oscar para esta obra foi merecida e pior do que os dados apontados é saber que mesmo tendo plena noção dos ocorridos, alguns países, ponham os EUA nisso, se recusam a tomar providências que diminuiriam o problema. Assistir ao trabalho chega a ser assustador e me fez lembrar a teoria Maia do fim do mundo em 2012, também retratada pelo filme intitulado 2012.No documentário vemos dados sobre o aumento considerável da temperatura nos últimos anos e diversas ações que estão afetando o universo.
A natureza está dando o troco, o calor está insuportável, em regiões antes quentes agora neva, as chuvas estão descontroladas e matando várias pessoas, furacões não param de aparecer, vulcões estão fumaçando e o medo e preocupação precisa aumentar. A mensagem é bastante evidênte durante toda a explanação e precisamos tomar providências. Desculpem meu ceticismo, mas não acredito que vamos conseguir viver em Marte ou achar uma "´Pandora" para nos salvar.
É como dizem e confirmo, a guerra do petróleo será substituida pela guerra pela água. Salvem o Brasil e a amada Amazônia...mais do que isso Salvem a Terra. O ponto mais interessante é quando ele coloca em uma balança de um lado Ouro e do outro Planeta. Depois de afirmar que ele adoraria ter este ouro, ele lembra a todos que sem o planeta não terá ouro e muito menos vida.
Nota: 8,5
Trailer:
1 Comente Aqui! :
É mesmo um grande documentário que mecere ser visto atentamente.
Abraço
Cinema as my World
Postar um comentário