Astro Boy (Astro Boy)

26 de abril de 2010 0 Comente Aqui!

Todos que estão freqüentando o Blog sabem o quanto sou apaixonado por animações. Hoje decidi assisti Astro Boy, filme baseado no anime lançado no japão em 1963 e adaptado algumas vezes para a televisão.

A história trata da criação de um robô idêntico ao filho morto de um famoso cientista. Ao recriar o seu "filho" ele acreditava que iria saciar o sentimento de perda que lhe dominava. O problema é que não adianta ter uma imagem sem sentimento e isso terminou fazendo com que o Dr. Tenma não conseguisse suportar olhar para sua criação. Desolado e sendo constantemente perseguido o "menino" então corre numa jornada para descobrir qual é o seu lugar no mundo.

Ao contrário do que parece, esta é uma das animações com mais mensagens importantes. Através dela pode ser debatido sobre obediência, ganância, preconceito...Sobre as "armas" que os políticos usam para tentar fazer o seu nome, sobre o descuidado com a natureza e o mais importante de tudo...Até que ponto podemos recuperar algum ente querido? Valeria a pena tentar ou é mais valioso aceitar a realidade e aprender a conviver com a dor? Essa história para um desenho animado é realmente muito complexa e rica em questionamentos!

Considero que o filme foi muito bem feito e os personagens foram muito bem elaborados, cada um com seu sentimentalismo, agregando diversão e serenidade a obra. Astro Boy merece seu destaque, pois anima as pessoas de todas as idades com sua ação e comédia.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:





0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...