Crítica: Quebrando Regras (Never Back Down)
Quebrando Regras foi um filme pouco badalado e que passou despercebido por muitos no cinema. A obra é mais uma daquelas feitas no estilo jovial, que mistura o excesso de hormônios dos personagens, seus anseios e paixões. Algo como se fosse um capítulo a mais da novela Malhação, apresentada pela Rede Globo, mas com uma pitada extra de artes marciais. Acho que há aqui muitas referências ao clássico Karatê Kid e o mais divertido mesmo é a coreografia das lutas apresentadas.
A trama esta envolto do personagem Jake Tyler, garoto problemático que vive arrumando confusão e se envolvendo em lutas. Tentando fugir deste universo conturbado, sua família resolve se mudar para Orlando, mas o passado parece lhe perseguir e logo chega ao conhecimento de todos, um vídeo postado no Youtube, que demonstra cenas de sua última partida de futebol americano e sua última confusão na cidade em que morava. Num novo universo, o rapaz conhece o personagem interpretado por Djimon Hounsou (Heróis), que será seu tutor em artes marciais e irá ser uma espécie de paizão. Cam Ginganet (O Padre, A Mentira) interpreta o rival de Jake e irá disputar com ele, sua antiga namorada e juntos terão alguns combates.
Este é mais um filme de luta, que mostra as mesmas coisas e que apresenta os mesmos argumentos. Temo em cena um jovem, que passa por problemas de personalidade e que encontra alguém para lhe ensinar a externar esses sentimento por meio de artes marciais. O treinador passa o tempo todo dizendo que a luta não pode ser injusta e não deve ser feita em vão, mas é o que o filme mais demonstra. Filmagens para o Youtube não param de acontecer e parece que o mundo se resume a aparições famosas na internet.
Por outro lado enquanto temos em questão alguns pontos negativos, para aqueles que gostaram de O Grande Dragão Branco ou filmes do gênero, a produção vai agradar. Os fãs de Malhação ou The O.C. também vai se divertir demais, aliás...Não posso negar que achei o filme divertido e um belo passatempo. Nada extraordinário, mas algo que ajuda a passar o tempo e entretém.
Nota: 6,0
Trailer do Filme:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 Comente Aqui! :
Postar um comentário