Crítica: Heróis (Push)

21 de novembro de 2010 3 Comente Aqui!

Tem muito tempo que estou com esse filme aqui em casa e aproveitando que ele será a estréia da semana do Telecine, decidi que valia a pena me arriscar e comecei a assisti-lo na última sexta feira. Quando digo que comecei na última sexta feira, é porque o filme foi tão atraente que só tive paciência de terminar de vê-lo ontem e especialmente para fazer esta postagem.

A história do filme esta baseada em um universo que foi desenvolvido especialmente para ele (Ou não?). No filme para cada tipo de pessoa que possui um poder há uma nomenclatura. Movers, são aqueles que movem objetos com o poder da mente (Sylar de Heroes?), Watchers, são aqueles que em um determinado momento podem ver o futuro e lhes desenham em um cardeno (Isaac de Heroes?), Pusher, são aqueles que mandam através da mente que os outros façam aquilo que ele deseja (Erci Doyle de Heroes?).

Na trama Nick Gant recebe uma visita de Cassie Holmes, e juntos eles partem ao encontro de Kira, única sobrevivente dos experimentos e única que conseguiu fugir das mãos de Henry Caver, uma espécie de capataz da divisão. Todos acreditam que Kira possue em sua mãos uma maleta com uma droga capaz de exterminar de vez a divisão que tantos lhe persegue.

Um dos motivos que me deixou com esperanças de gostar da obra, era sua similaridade com o seriado Heroes, que apesar de cancelado teve uma primeira temporada esplendorosa, e sua abordagem em torno de pessoas que tinha habilidades especiais, dificuldade em dominá-las e que são fugitivas de uma espécie de organização que costuma fazer experimentos com aqueles com conseguia capturar. Eu costumo gostar muito desse gênero, mas desta vez a história nao conseguiu me prender.

Os acontecimentos mudam de rumo muito fácil e até mesmo o objeto da missão que deve ser cumprida pelos "mocinhos" da história não fica muito claro. Outro ponto negativo é que parece que o dinheiro da produção acabou antes de começarem a filmar a fim do filme. Os atores realmente parecem não terem sido escolhidos direito, ou não estavam acreditando no potencial do trabalho. A questão é que Chris Evans, Dakota Fanning e Dijmon Housou não convenceram e tornaram o filme menos atrativo ainda.

É amigos... Filmes de Heróis estão sempre muito bem no cinema, esse? Passa longe de ser o que promete. Aliás, talvez heróis não seja a abordagem certa do filme e seja apenas mais uma péssima tradução de título. Push, o original, também não é muito interessante.

Nota: 3,5

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Eu estava na dúvida em assistir e por sorte acabei escolhendo "Che" no Telecine Cult e gostei do filme.

    Concordo com seu texto sobre o seriado "Heroes", a primeira temporada foi sensacional, já a segunda foi péssima e na terceira assisti apenas dois ou três episódios e desisti de acompanhar.

    Até mais

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...