Crítica: Passe Livre (Hall Pass)

16 de março de 2011 1 Comente Aqui!

Fazia algum tempo que os irmãos Bobby Farrelly e Peter Farrelly (Amor em Jogo e Quem Vai Ficar Com Mary) não faziam um filme, para ser mais exato desde 2007 com Antes Só do que Mal Casado. Os irmãos Farrelly tem uma marca peculiar, fazer piada que vão contra o politicamente correto, foi assim em alguns dos seus maiores sucessos (O Amor é Cego e Ligado em Você), que chamavam atenção por fazerem piadas polémicas ao mesmo tempo que cativavam o público e quebravam alguns paradigmas.

No longa Passe Livre os amigos Rick e Fred (Owen Wilson e Jason Sudeikis) estão inquietos e cansados da rotina do casamento. Tudo muda quando suas esposas (Jenna Fischer e Christina Applegate) tentam uma abordagem ousada e oferecem um “passe livre”: Uma semana de total liberdade para que os dois façam o que quiserem, livres das obrigações do matrimônio. Inicialmente parece que um sonho se torna realidade para Rick e Fred, mas eles rapidamente descobrem que seus conceitos sobre a atual vida de solteiro estão completamente fora de sincronia com a realidade.

Mesmo ausentes das telas por um bom tempo os irmãos Farrelly, provam que ainda conseguem fazer as pessoas rirem e muito, aind que as piadas sejam as vezes pessadas e mais focadas nas situações do que nas falas outro trasso característico de seus filmes. Falta a Passe Livre um envolvimento maior sobe a perspectiva dos protagonistas, em outros filmes da dupla isso ficou trabalhado melhor (o que leva a essas pessoas a se comportarem dessa maneira? é uma pergunta que não tem uma resposta satisfatória).

O longa conta com um bom elenco Owen Wilson (Marley e Eu, Os Excêntricos Tenenbaums) faz uma papel de uma pai de família pouco comum em sua trajetória. Tem também a presença de Christina Applegate e Jason Sudeikis (Caçador de Recompensas) que participaram juntos do elenco do bom Amor a Distância, finalizando Jena Fischer fazendo um papel similar ao de O Solteirão.

Uma coisa que faltou para mim foi uma interação maior entre os protagonistas femininos e masculinos, especialmente Applegate que faz boas comédias e foi pouco aproveitada na tela. Ainda com essas ressalvas Passe Livre mantém um bom nível e provoca muitas risadas, um filme que deve agradar aos fãs da dupla e mostra que ainda existe lugar para piadas politicamente incorretas.

Nota: 8,3


Trailer:


1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...