Crítica: Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road)

5 de fevereiro de 2011 2 Comente Aqui!

O filme Foi Apenas um Sonho sofre com o já clássico problema de traduções dos títulos dos filmes para os cinemas brasileiros, no original é o nome da rua onde mora o casal principal do filme que não tem muita coisa haver com a versão tupiniquim. O filme dirigido por Sam Mendes vencedor do Oscar em Beleza Americana é um drama de ótima qualidade e com uma temática parecida com o seu maior sucesso, uma crítica contundente ao american way of life. Além disso o longa conta com as presenças do casal de Titanic Leonardo DiCaprio (O Aviador, A Origem e A Ilha do Medo) e Kate Winslet bem mais maduros além de mais competentes na função de protagonistas especialmente a inglesa.

No longa April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

Sam Mendes é dos diretores que melhor consegue trabalhar dramas que aliam uma critica forte ao sistema americano, vimos isso em boa parte dos seus filmes. Outro ponto forte do diretor é conseguir extrair o máximo dos atores que tem a sua disposição, com a escolha do elenco sendo praticamente cirúrgica. A trilha e edição de ótima qualidade ajudam ainda mais ao espectador a adentrar dentro desta jornada na vida de duas pessoas normais que não querem viver uma vida apenas "ordinária.

Mas de tudo o que vemos na tela o que salta aos olhos mesmo são as atuações de ótima qualidade, o casal protagonista consegue extrair o máximo de seus personagens em especial Winslet. A britânica tem uma atuação vísceral que inclusive lhe rendeu uma indicação a Globo de Ouro de melhor atriz e posteriormente o prêmio na mesma categoria. Foi Apenas um Sonho é um drama que merece ser olhado de perto pelos fãs do gênero ou por qualquer fã da dupla de protagonistas, um filme de muita qualidade, forte e muito bem feito.

Nota: 9,3


Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...