O Aviador (The Aviator)

11 de agosto de 2010 2 Comente Aqui!


Já que Silvano ontem fez uma homenagem ao diretor de “A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas” resolvi aproveitar para fazer a minha homenagem para o ator principal do trabalho. Leonardo di Caprio conquistou meu respeito e todos os seus filmes tem sido maravilhosos. Esse cara não entra mais em um trabalho para eu dizer que foi ruim. Em sua carreira, vemos filmes como Titanic, O Homem da Máscara de Ferro, A Praia, Prenda-me Se For Capaz, Gangues de Nova York, O Aviador, Diamante de Sangue, Os Infiltrados, Rede de Mentiras, A Ilha do Medo e agora A Origem. Perdi tempo escrevendo todos esses filmes para dizer que pode conferir todos eles, pois todos são excelentes e muito bem trabalhados.

Nesta homenagem resolvi falar sobre O Aviador. Filme dirigido por ninguém mesmo que Matin Scorsese e que é simplesmente sensacional. O Trabalho é baseado em fatos reais e conta a vida de Howard Hughes. Howard é um nome muito forte na aviação e para atingir este status usou toda a herança que ganhou para construir grandes aviões e a realizar feitos extraordinários. A ousadia foi marca registrada de sua vida. Sua primeira façanha foi o longa metragem Hell´s Angels, que propusera uma realidade fora do comum... ”nesta parte do filme há a descoberta de utilização de nuvens como efeito de dar mais aspecto de velocidade aos aviões... bem pensado não?”. A questão é que a ousadia, loucura ou doença que Howard tinha ia muito adiante do que simplesmente fazer filmes. Muito foi investido em máquinas de aviação e sempre a inovação era alvo de seu desejo. Ousadia era a palavra chave de sua vida...e ousadia com muito dinheiro sempre ganha uma maior porcentagem de possibilidade de acerto.

Interpretando Hughes, di Caprio estava realizando sua melhor atuação e sendo espetacular na representação de uma personagem que era simplesmente cheio de vícios e manias complexas e estranhas. Começa ali um grande desenvolvimento e enriquecimento da carreira do ator, que o levou a grandes filmes como estes citados acima (lógico que os que ocorreram de 2004 para cá)

A direção do filme está perfeito, claro estamos falando de Scorsese não é mesmo?, O diretor não fez um filme bobo e não fez um filme convencional... É preciso se entregar de corpo e alma ao filme e se apaixonar por ele. O roteiro também é excelente e não deixa nenhuma questão em aberto... Cada cena é rica e bem trabalhada, cada aspecto tem um contexto e tudo é muito bem trabalhado.

Poucos foram os erros que eu pude perceber... talvez a falta de emoção em algumas cenas ou a sagacidade do personagem ser tão elevada que não chega a causar a tensão correta no momento do julgamento de sua vida. Mas isso tudo é um simples bobagem diante da dimensão do trabalho.

Aguardem o filme e lhe dê uma oportunidade, sei que muita gente pode achar em alguns momentos um trabalho chato, mas se você confiar na película irá se apaixonar. A tensão uma hora vai chegar e sua torcida pelo sucesso do personagem será notável.
Acho que um trabalho tão bom como esse serve como homenagem ao ator não é? Ainda acho uma de suas melhores, se não a melhor, atuação.

Nota: 9,5

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Biografias nem sempre são bem adaptadas e a comparação com o personagem real sempre acontece.

    Apesar de Howard Hughes ser quase um mito nos EUA, por aqui é apenas um nome famoso e nada mais. Talvez por isso o filme se torne agradável e a história de vida extremamente interesse.

    A atuação de Di Caprio e a direção de Scorsese dispensam comentários.

    Abraço

  • Cristiano Contreiras disse...

    Gosto muito do filme...um dos trabalhos mais densos, mais cuidadosos de DiCaprio - ele merecia um Oscar ali...mas, quem sabe não seja valorizado mais este ano, né? Espero, pois é um ator concreto desde...é, desde sempre!

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...