Up – Altas Aventuras (Up)
Fui ao cinema ver este filme até com um pouco de má vontade, não via o que seria possível se fazer mostrando um velho chato que queria sair voando pelo céu com sua casa. A verdade é que quando se trata de animações a Pixar não decepciona e eu saí da sessão maravilhado com a riqueza deste filme. Sua indicação ao Oscar de melhor filme é um exagero e não acredito que ele tenha chances de levar esta estatueta, me entenda, estou dizendo que não ganhará o melhor filme, mas que aposto todas as minhas fichas que ele irá ganhar a melhor animação.
O filme começa contanto a história do velhote. Em cena podemos conferir ele conhecendo sua querida esposa e todo o desenvolvimento do seu amor por ela. Ainda crianças fantasiavam sobre aventuras e emoções que ambos queriam viver. Quando jovens Ellie e Carl planejaram uma aventura fantástica nas Cataratas do Paraíso, localizada na América do Sul, mas nunca conseguiam realiza-la. Sempre era preciso dar outras prioridades e contemplar dívidas, o que no final sempre impedia o casal de ter a grana necessária para realizar o sonho. Certa vez Ellie falece e assim Carl se torna o personagem que passamos a conferir, podemos ver um velho rabugento e de mau humor com a vida, talvez seja o trauma de não ter satisfeito completamente os sonhos da adorada esposa. Pior do que isso o senhor ainda tem que relutar para que não tomem sua casa, que é altamente almejada para a construção de um prédio. Em meio a essas confusões Carl radicaliza de vez e monta seu esquema de fuga. Como exímio vendedor de balões Carl faz com que sua casa flutue pelos céus rumando para a América do Sul. O que ele não contava era que um menino estaria em sua varanda no momento em que a casa alçou vôo e a viagem solitária passou a ter companhia. Russel aparece em cena para mudar a vida do mais novo amigo, o garoto é falastrão e bastante empenhando na busca da ultima medalha de escoteiro. A relação dos dois vai fazendo este filme ficar mais fantástico do que ele já era e causou uma enorme comoção no cinema. O final do filme revelaria a verdadeira aventura vivida por Carl e fecharia o filme com chave de ouro.
Up é um filme que misturou perfeitamente a sensibilidade, com os momentos de alegria e os momentos de sinceridade. É um filme maduro e que agrada a todas as idades. Ao terminar de vê-lo podemos pensar sobre as prioridades que damos na vida e assim evitamos realizar nossos sonhos, aprendemos a compartilhar, aceitar e ser amigo.
Não importa sua idade, confira esta obra magnífica.
Nota: 9,0
Trailer do Filme:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
1 Comente Aqui! :
Uma vez indicado à melhor animação,é quase (se não concreto) certo a vitória de UP, que conseguiu momentos muito tristes que pouco se vê em filmes de animação. Vale ressaltar também as expressões dos "bonecos" que eram incríveis.
Postar um comentário