Up – Altas Aventuras (Up)

7 de março de 2010 1 Comente Aqui!



Fui ao cinema ver este filme até com um pouco de má vontade, não via o que seria possível se fazer mostrando um velho chato que queria sair voando pelo céu com sua casa. A verdade é que quando se trata de animações a Pixar não decepciona e eu saí da sessão maravilhado com a riqueza deste filme. Sua indicação ao Oscar de melhor filme é um exagero e não acredito que ele tenha chances de levar esta estatueta, me entenda, estou dizendo que não ganhará o melhor filme, mas que aposto todas as minhas fichas que ele irá ganhar a melhor animação.

O filme começa contanto a história do velhote. Em cena podemos conferir ele conhecendo sua querida esposa e todo o desenvolvimento do seu amor por ela. Ainda crianças fantasiavam sobre aventuras e emoções que ambos queriam viver. Quando jovens Ellie e Carl planejaram uma aventura fantástica nas Cataratas do Paraíso, localizada na América do Sul, mas nunca conseguiam realiza-la. Sempre era preciso dar outras prioridades e contemplar dívidas, o que no final sempre impedia o casal de ter a grana necessária para realizar o sonho. Certa vez Ellie falece e assim Carl se torna o personagem que passamos a conferir, podemos ver um velho rabugento e de mau humor com a vida, talvez seja o trauma de não ter satisfeito completamente os sonhos da adorada esposa. Pior do que isso o senhor ainda tem que relutar para que não tomem sua casa, que é altamente almejada para a construção de um prédio. Em meio a essas confusões Carl radicaliza de vez e monta seu esquema de fuga. Como exímio vendedor de balões Carl faz com que sua casa flutue pelos céus rumando para a América do Sul. O que ele não contava era que um menino estaria em sua varanda no momento em que a casa alçou vôo e a viagem solitária passou a ter companhia. Russel aparece em cena para mudar a vida do mais novo amigo, o garoto é falastrão e bastante empenhando na busca da ultima medalha de escoteiro. A relação dos dois vai fazendo este filme ficar mais fantástico do que ele já era e causou uma enorme comoção no cinema. O final do filme revelaria a verdadeira aventura vivida por Carl e fecharia o filme com chave de ouro.

Up é um filme que misturou perfeitamente a sensibilidade, com os momentos de alegria e os momentos de sinceridade. É um filme maduro e que agrada a todas as idades. Ao terminar de vê-lo podemos pensar sobre as prioridades que damos na vida e assim evitamos realizar nossos sonhos, aprendemos a compartilhar, aceitar e ser amigo.
Não importa sua idade, confira esta obra magnífica.

Nota: 9,0

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

  • Thiago Rodrigues disse...

    Uma vez indicado à melhor animação,é quase (se não concreto) certo a vitória de UP, que conseguiu momentos muito tristes que pouco se vê em filmes de animação. Vale ressaltar também as expressões dos "bonecos" que eram incríveis.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...